Quinta-feira, 2024-04-25, 4:02 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Março » 21 » FEIRA DE SANTANA: DONA DE CASA SOFRE QUEIMADURAS EM 50% DO CORPO EM ACIDENTE DOMÉSTICO
6:22 PM
FEIRA DE SANTANA: DONA DE CASA SOFRE QUEIMADURAS EM 50% DO CORPO EM ACIDENTE DOMÉSTICO

A dona de casa Marilene Rosa de Jesus Santos, 43 anos, residente no bairro Chácara São Cosme, em Feira de Santana, afirma que está com dificuldades para conseguir atendimento, desde o último domingo (16), quando, ao tentar acender um fogareiro com álcool para esquentar a comida, sofreu queimaduras em quase 50% do corpo.

"Por volta das 23h eu fui acender o fogareiro com o álcool e a garrafa estourou em mim. Eu estava com meu marido, que me socorreu, jogou um pano molhado em cima de mim e depois fui socorrida por uma amiga para a policlínica do Feira X”, contou.

Na unidade de saúde, Marilene recebeu o primeiro atendimento, mas não conseguiu a transferência para um hospital e voltou para casa.

 

A enfermeira coordenadora da policlínica, Márcia Pitão, informou que um segundo atendimento foi realizado na quarta-feira (19), quando uma triagem para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) foi feita, porém a dona de casa não conseguiu ser atendida.

"Para minha surpresa, a paciente retornou para a policlínica sem o uso de antibiótico, sem o uso de anti-inflamatório e com um processo de dor aguda. Ela me disse que informaram no Clériston que a regulação para Salvador iria demorar e por isso ela teria que retornar para casa, o que foi feito de ônibus, devido à sua condição financeira”, informou.

O Hospital Geral Clériston Andrade informou, porém, que a paciente esteve ontem no local para trocar os curativos e que ela deveria aguardar a regulação para uma unidade de referência no atendimento a queimados, o Hospital Geral do Estado (HGE), por exemplo, mas, segundo o HGCA, a paciente se recusou a esperar e foi para casa.

Fonte: Acorda Cidade


Category: NOTÍCIAS | Views: 383 | Added by: Georgia | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa