Terça-feira, 2024-04-23, 10:58 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Novembro » 13 » FEIRA DE SANTANA: DESBRAVADORES DA BAHIA DESFILAM NA AVENIDA GETÚLIO VARGAS
7:40 PM
FEIRA DE SANTANA: DESBRAVADORES DA BAHIA DESFILAM NA AVENIDA GETÚLIO VARGAS

Na manhã desse sábado, 12, a chuva que vem caindo intensamente nos últimos dias em Feira de Santana deu uma trégua, e cerca de 4.000 mil Desbravadores de 130 clubes de várias cidades da Bahia, com bandeiras, instrumentos musicais e muita alegria, deram um colorido especial à Avenida Getulio Vargas, durante a realização da marcha "Caçadores da Verdade".


Passo a passo, com o público vibrando nas calçadas, os jovens chegaram ainda com fôlego à praça do Fórum Desembargador Felinto Bastos, em um trajeto de 2,5 km.

Antes do inicio da marcha, os Desbravadores distribuíram 35 mil livros A Grande Esperança, obra da escritora americana Ellen G. White. O livro faz parte de uma campanha desenvolvida nos últimos anos em favor da esperança, com o objetivo de discutir uma visão do futuro para mudar o presente.

Promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, com apoio da Superintendência Municipal de Trânsito, o evento visa acoplar solidariedade, cidadania, exército da fé, relação com Deus, respeito à família, ao próximo e a si próprio ao cuidar do corpo e do espírito. ”Temos como objetivo principal resgatar e transformar jovens em cidadãos”, informou Paulo Roberto Santos Barbosa, um dos coordenadores do evento.

Segundo o coordenador, o Clube de Desbravadores estão presentes em mais de 150 países, com 60.000 clubes locais. "Só na Bahia são quase 20.000 membros, aproximadamente dois milhões em todo o mundo, e o encontro acontece de dois em dois anos, em cidades diferentes”, disse.

Uma estrutura foi montada no Parque de Exposições Antônio Martins, em Feira de Santana, para alojar os jovens de 10 a 16 anos, que chegaram ao município no dia 11, distribuídos em 50 ônibus. O evento prossegue até o próximo dia 15.

Segundo o coordenador, o capimgrossense Rubenildo Rios, a presença dos Desbravadores no município contribuirá nas comunidades carentes. "Durante esses cinco dias, iremos oferecer serviços sociais, como aplicação de flúor, tratamento dentário, dicas de saúde, verificação da pressão arterial, doação de sangue, cortes de cabelo e doação de cestas básicas de higiene pessoal, tudo gratuitamente à comunidade carente. Trabalhando assim o físico, o social e o espiritual desses jovens”, informou.

Para o desbravador feirense Douglas Andrade de Jesus, 10 anos, ser Desbravador é se aventurar em todos os lugares, ajudando pessoas necessitadas. Cristiane da Silva, 12 anos, também tem a mesma opinião. Para ela, que é de Senhor do Bonfim, "desbravar é descobrir o que não se conhece, principalmente ajudar a quem necessita”, disse.


O Grupo de Desbravadores Meteoro, do Município de Capim Grosso, bem como outros grupos da cidades, estão participando do evento.

Grupo  - Os Desbravadores são jovens de diferentes classes sociais e religião que se reúnem uma vez por semana para aprender a desenvolver seus talentos, habilidades, percepções, gosto pela natureza e a ajuda ao próximo.

Caminhadas, acampamentos, escaladas, exploração das matas e cavernas, fazer fogueiras, combater o uso do álcool, fumo, drogas e ajuda humanitária são algumas das atividades destes escoteiros.
Category: EVENTOS | Views: 1307 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa