Quinta-feira, 2024-04-25, 4:45 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Setembro » 22 » FEIRA DE SANTANA: DENÚNCIA DE ABUSO SEXUAL NA UEFS SERÁ INVESTIGADA PELA DEAM
3:07 PM
FEIRA DE SANTANA: DENÚNCIA DE ABUSO SEXUAL NA UEFS SERÁ INVESTIGADA PELA DEAM

A Delegacia Especial de Atenção à Mulher (Deam) vai investigar a denúncia de abuso sexual sofrido por uma jovem nas dependências da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) na sexta-feira (18). Acompanhada de Raimundo Mota, integrante do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, a vítima formalizou a denúncia nesta segunda-feira (21).

Segundo Raimundo Mota, a jovem relatou ter ido até a Uefs por volta das 20h para entregar alguns livros no módulo 7, onde encontrou com alguns colegas que estavam comemorando aniversário de um colega. “Logo após essa confraternização, houve alguma situação que ela percebeu que o vigilante estava indignado e foi até o indivíduo pedir desculpas. Quando ela foi até ele, o indivíduo a atacou e ocorreu essa tentativa de estupro”, contou.

“Uma vez que ela foi agredida, tomada sem o seu consentimento, tomada em suas partes íntimas sem o seu consentimento, isso é caracterizado como estupro. Não houve relação sexual direta, mas essa ação já se caracteriza como estupro”, destacou Raimundo Mota, que foi autorizado pela vítima a esclarecer o caso.

Conforme nota divulgada pela Uefs, a jovem também realizou denúncia na Administração Central na tarde desta segunda-feira (21). A nota esclarece que a jovem não é estudante da instituição e que a empresa responsável pela segurança no Campus será notificada para apuração da denúncia e identificação do segurança que trabalhou na data, horário e local indicados pela denunciante.

“A Reitoria da Uefs lamenta e afirma que não vai tolerar fatos dessa natureza. A investigação será cobrada junto à empresa e às autoridades de segurança pública para que sejam esclarecidos os fatos e aplicadas as sanções previstas em lei”, afirma o texto.

Fonte: Acorda Cidade

Category: NOTÍCIAS | Views: 275 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa