Segunda-feira, 2022-08-15, 4:22 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Dezembro » 31 » FEIRA DE SANTANA: CRIANÇA MORRE APÓS FAMÍLIA NÃO CONSEGUIR VAGA EM UTI
10:37 AM
FEIRA DE SANTANA: CRIANÇA MORRE APÓS FAMÍLIA NÃO CONSEGUIR VAGA EM UTI

Um bebê de cinco meses morreu de insuficiência respiratória após sua mãe não conseguir vaga em uma Unidade de Tratamento Intensivo. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (30) em Feira de Santana, a 109 km de Salvador.

Ainda na noite do último domingo, a mãe de Camili Santos Batista foi orientada no Pronto-Socorro 24 Horas do bairro do Tomba a dar a ela  remédios para rinite, tosse alérgica e asma. Após receber as medicações, o bebê dormiu. Na segunda, 29, às 20h, tomou segunda dose e, por volta das 23h30, passou mal e foi levada ao hospital da Unimed. Naquela unidade, a criança ficou internada até as 11h30 desta terça.

A família foi orientada a transferir a paciente para uma unidade de referência e com UTI pediátrica devido à gravidade de seu estado. Depois da dificuldade em conseguir uma vaga em UTI, o bebê morreu após sofrer quatro paradas cardíacas..

Os familiares acusam a Unimed de não providenciar transferência para um hospital privado com UTI pediátrica.

De acordo com a família, a criança foi internada por volta da meia-noite de segunda-feira e até as 11h30 desta terça não se conseguiu sua transferência, mesmo tendo o diagnóstico de uma broncoaspiração grave.

A assessoria de comunicação da Unimed explicou que a criança deu entrada no hospital em estado grave e recebeu total assistência, mas a unidade não tem UTI. Além disso, o serviço social da instituição tentou vaga em todos os hospitais das redes pública e privada, até na capital, mas não encontrou.

A assessoria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia informou que não poderia regular uma paciente da rede particular para a pública. E que a criança estava internada num hospital particular e com plano de saúde com cobertura. O procedimento seria o serviço social da Unimed solicitar a transferência para a rede pública.

Fonte: VarelaNoticia

Category: NOTÍCIAS | Views: 350 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa