Terça-feira, 2024-04-16, 6:06 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Dezembro » 28 » FEIRA DE SANTANA: CONSTATADAS IRREGULARIDADES NO EXAME DE RUA E VISTORIA NA 3ª CIRETRAN
7:25 PM
FEIRA DE SANTANA: CONSTATADAS IRREGULARIDADES NO EXAME DE RUA E VISTORIA NA 3ª CIRETRAN

Após
diversas denúncias de irregularidades contra a 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), uma equipe designada pelo diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Maurício Botelho, esteve em Feira de Santana para fiscalizar a prestação de serviços e os procedimentos realizados no local.


De acordo com o interventor da Ciretran, Oswaldo Mota Moura, os pontos maiscríticos são as áreas dos exames de rua e vistoria, de onde um servidor foiexonerado e outros foram remanejados.


"Trouxemos
alguns servidores da sede do Detran e os distribuímos nos diversos setores para iniciar a fiscalização. Logo quando chegamos verificamos diversas irregularidades, por isso foram feitas essas alterações”, explicou.


As denúncias de que alguns candidatos a 1ª habilitação tiveram suas aprovações facilitadas por funcionários chegaram à sede em Salvador e para coibir a prática houve o remanejamento de servidores e inclusão de novos examinadores.


"Também
colocamos uma pessoa exclusiva para fazer o controle e evitar que haja a escolha do examinador para aprovar candidatos”, disse Oswaldo Moura.


Ele
explica que o lançamento dos resultados ficava a mercê da vontade dos servidores e por isso havia uma demora de quatro a oito dias para constar no sistema.


"Agora designamos uma pessoa para fazer o lançamento de imediato para não deixar espaço para candidatos reprovados terem seus resultados alterados. estamos de forma segura bloqueando esse tipo de ação”, afirmou.

Vistoria

O interventor informou que haverá aumento no número de servidores no setor de vistoria e que encontrou diversas irregularidades.

"Constatamos efetivamente que algumas vistórias, por intermédio e alguns despachantes principalmente, estavam sendo realizadas somente com o recalque do chassi, ou seja, os veículos não se faziam presentes no pátio da Ciretran e por conta disso nós bloqueamos essa prática e colocamos servidores para ter o controle efetivo de todos os veículos que entram no pátio”, informou. 


Propina
e exoneração


Questionado
se havia propina nos departamentos fiscalizados, o interventor informou que não pode confirmar qualquer informação relacionada, uma vez que não houve instauração de processo administrativo nem abertura de sindicância.

"Isso eu não posso assegurar, mas quando concluirmos os processos que deverão ser instaurados vamos divulgar os resultados”, disse.

A principal irregularidade causou a exoneração de uma servidora, o motivo, porém não pode ser informado. Sobre isto Osvaldo Moura explica que o cargo era comissionado e a exoneração podia ser feita qualquer momento pelo diretor.

Segundo ele, outro ponto crítico foi o atendimento indiscriminado de despachantes e zangões (não credenciados como despachantes) fora do horário em guichês que são destinados ao atendimento particular.

"Existe horários e sistema (via malote) certos e enquanto eu estiver aqui não quero que nenhum despachante seja atendido em guichês destinados ao particular”, concluiu.

Fonte: Acorda Cidade

Category: NOTÍCIAS | Views: 477 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa