Quinta-feira, 2024-04-25, 2:01 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Novembro » 12 » FEIRA DE SANTANA: CHUVAS DEIXAM A CIDADE EM ESTADO DE ALERTA
6:42 PM
FEIRA DE SANTANA: CHUVAS DEIXAM A CIDADE EM ESTADO DE ALERTA

 

A Prefeitura de Feira de Santana está em estado de alerta para minimizar os efeitos negativos das chuvas e garantir assistência adequada à população atingida pelas fortes chuvas, que tem caído no município nos últimos dias. O prefeito Tarcízio Pimenta criou uma força tarefa para elaboração de ações de enfrentamento aos problemas.

O assunto foi discutido, na manhã desta sexta-feira (11), durante reunião com os secretários municipais José Pinheiro (Desenvolvimento urbano), Mizael Freitas (Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos), chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Roberto Portugal, e o coronel Jorge Prudente (Defesa Civil).

O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou que as ações estão sendo empreendidas pelos órgãos  públicos e serão intensificadas. Segundo ele, a Defesa Civil do Município está mapeando as áreas com risco de desabamento e atendendo à população através do Fala Cidadão.

"Vamos intensificar o trabalho de limpeza de canais e bueiros, desobstrução de redes. Tudo para evitar a ocorrência de alagamentos e preservar a vida e os bens dos cidadãos. Graças a Deus, não registramos nenhuma ocorrência de desabamento e nem morte em consequência das xchuvas”, informa.

Para reforçar o trabalho, o Governo Municipal, conforme informou o gestor, vai solicitar o apoio do Exército com a disponibilização de soldados. "Já contamos com o apoio da Embasa, que estáatuando nos bairros e atendendo aos chamamentos da Prefeitura. Agora vou convocar o Exército para compor esta força tarefa e atender as comunidades da sede e dos distritos”, enfatiza.

O secretário José Pinheiro lembra que estão previstas chuvas até a próxima quarta-feira (16). "Tão logo as chuvas cessem, vamos dar início imediato aos trabalhos de recuperação da pavimentação das vias danificadas”, assegura. O Fala Cidadão pode ser acionado pela comunidade através do telefone (75) 3602- 8336. As informações são da Secom.

Category: NOTÍCIAS | Views: 929 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 32
Convidados: 32
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa