Sexta-feira, 2024-03-29, 1:02 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Outubro » 20 » FEIRA DE SANTANA: CHIKUNGUNYA CAMPANHAS DE DOAÇÃO DE SANGUE ESTÃO SUSPENSAS
3:43 PM
FEIRA DE SANTANA: CHIKUNGUNYA CAMPANHAS DE DOAÇÃO DE SANGUE ESTÃO SUSPENSAS

A unidade do Hemoba em Feira de Santana interrompeu por tempo indeterminado as campanhas de doação de sangue devido ao surto da febre chikungunya no município, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, mesmo transmissor da dengue.

No último dia 14 deste mês, a Vigilância Epidemiológica do município divulgou um boletim informando que mais 118 novos casos foram confirmados na cidade. Um aumento de 76% em relação ao período de 6 de julho a 11 de outubro, quando 274 casos da doença já haviam sido confirmados.

De acordo com a coordenadora do hemocentro, Luciene Coutinho, a medida foi adotada com base em uma resolução do Ministério da Saúde. Além disso, a equipe tem acompanhado os boletins emitidos pela vigilância epidemiológica semanalmente.

De acordo com ela, na última semana, nos dias 14 e 15, uma campanha estava programada para acontecer na Universidade Estadual de Feira de Santana, mas devido ao surto, teve que ser cancelada. A coordenadora afirma, ainda, que a rede está empenhada para evitar que o estoque da unidade seja prejudicado.

“Já tomamos todas as providências necessárias. A rede Hemoba está mobilizada para suprir o estoque de sangue da unidade de Feira de Santana, e outras campanhas estão acontecendo em outros municípios que ainda não têm esse surto e estão abastecendo a nossa unidade”, informou.

Category: NOTÍCIAS | Views: 308 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa