Quinta-feira, 2024-04-25, 8:23 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Outubro » 25 » FEIRA DE SANTANA: CAP. FLAILTON FALA SOBRE MUDANÇAS REALIZADAS NO TRÂNSITO DA CIDADE
5:33 PM
FEIRA DE SANTANA: CAP. FLAILTON FALA SOBRE MUDANÇAS REALIZADAS NO TRÂNSITO DA CIDADE


O secretário Municipal de Transporte e Trânsito, o capimgrossense Flailton Frankles, esteve na manhã desta segunda-feira (24) no Programa Acorda Cidade e falou sobre as principais mudanças no trânsito de Feira de Santana. Ele estava acompanhado pelo superintendente municipal de trânsito, Denílson Santiago Santos, e esclareceu as dúvidas da população. Uma das novidades informadaspelo secretário foi uma nova linha de ônibus que irá circular pelos principais hospitais de Feira de Santana. Confira a entrevista na íntegra.  

Acorda Cidade - Muitas mudanças estão sendo vistas no trânsito da cidade, principalmente, em relação a sentidos de ruas. Onde ocorrem essas mudanças e por quais motivos?

Flailton Frankles - A nossa secretaria através da superintendência esta buscando avançar com as mudanças do plano diretor de trânsito, e a própria convivência da cidade nos leva a avançar em algumas questões. Essa semana tivemos duas mudanças, uma na Aristides Novís, o sentido agora passa a ser Kalilândia/Getúlio Vargas e a Coronel José Pinto que vai ser sentido único até o Parque do Saber. Um ponto de ônibus da rotatória Ana Brandão também será retirado, porquequando o ônibus para trava totalmente o trânsito. E um ponto de ônibus no cruzamento dasavenidas João Durval com a Presidente Dutra, sentido Salvador, traz um transtorno para o trânsito e vamos vê como iremos resolver isso. Estamos intensificando a sinalização na cidade. 

AC - Estão previstas outras mudanças no trânsito do centro da cidade?

Flailton Frankles - O desejo do governo é tomar todas as providências que melhorem o trânsito. Se observarmos a avenida Getúlio Vargas, por exemplo, veremos que próximo de cada retorno os carros conseguem acessar a direita ou a esquerda de imediato o que gera certa lentidão no trânsito. Estamos estudando a possibilidade de fazer essas mudanças no sentido de que o veículo se movimente de uma forma que não acesse logo após a cada retorno, para que o trânsito possa fluir melhor.

AC - A comunidade tem observado um número pequeno de agentes de trânsito na cidade? Quando esse problema será resolvido?

Flailton Frankles - O número de agentes tem diminuído, principalmente pelo fato de muitos deles, estarem seguindo outras carreiras. Muitos têm passando no vestibular, em concursos públicos e é natural que cada um possa buscar seu crescimento pessoal e profissional. É preciso que se diga que nós optamos por uma atividade mais motorizada do que era antes. Os agentes hoje estão praticamente em sua totalidade embarcados em viaturas. A secretaria avançou e assim os agentes alcançam muitos pontos da cidade. É evidente que o superintendente municipal de trânsito tem uma missão que é movimentar cada vez mais esses agentes nos pontos estratégicos da cidade. 

AC - Quantos agentes de trânsito têm hoje na cidade?

Flailton Frankles - São 60 agentes. É um número que realmente não atende o tamanho dacidade, mas se o superintendente conseguir colocar os agentes nas atividades que a gente planeja, certamente alcançará o efeito desejado. Queremos que os agentes cumpram sua missão e para isso já criamos o PROTRANS – Postos de Observação de trânsito – e à medida que os agentes se movimentarem e trabalharem do modo que foram treinados, as coisas vão melhorando. Não vai adiantar eles ficarem parados. 

AC - Algumas pessoas reclamam sobre os elevadores para cadeirantes dos ônibus. O que tem sido feito para melhorar essa questão?

Flailton Frankles - Nós estamos fazendo fiscalizações e eu mesmo, pessoalmente, tenho fiscalizado os ônibus nas empresas. É possível que por conta do próprio movimentar do equipamento possa haver algum tipo de problema, mas no geral os equipamentos têm funcionado.

AC - Existem projetos para construções de ciclovias na cidade?

Flailton Frankles - Já temos uma faixa para ciclistas na avenida Presidente Dutra e já temos um planejamento para mais três ciclovias na cidade, uma na avenida Getúlio Vargas, uma na Maria Quitéria e outra na João Durval.

AC - Existem reclamações sobre a falta de uma linha de ônibus direto da Uefs para o terminal do bairro Tomba. Existem projetos para ampliar as linhas dos ônibus?

Flailton Frankles - Já vem sido estudado. Estamos criando algumas linhas na cidade, uma delas que será denominada Hospitais, vai circular os principais hospitais da cidade. E essa da Uefs nós já estamos estudando.

AC - Quando serão abertas as inscrições para a escola pública de trânsito?

Flailton Frankles Essa questão é muito importante para esclarecermos a comunidade. A nossa escola de trânsito de Feira de Santana está pronta. Não há nenhum gesto do município a ser feito.  Estamos esperandoque o Detran estadual possa credenciar a escola para esse fim. A nossa escola está pronta e não deixa nada a desejar a ninguém. A escola está bem estruturada e é referência.


Fonte: Acorda Cidade

Category: NOTÍCIAS | Views: 702 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa