Quinta-feira, 2024-04-25, 10:00 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Novembro » 26 » FEIRA DE SANTANA: BLITZ DO IPVA NOTIFICA 14 VEÍCULOS E REBOCA 06
11:48 AM
FEIRA DE SANTANA: BLITZ DO IPVA NOTIFICA 14 VEÍCULOS E REBOCA 06

A abordagem de 85 veículos, dos quais 14 notificados pela falta de pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e seis rebocados para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) porque os proprietários não quitaram o tributo durante a blitz.


Este foi o resultado da operação conjunta realizada nesta segunda-feira (25), em Feira de Santana, pelo Detran, Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), Polícia Militar e prefeitura do município.
As blitzes para abordagem de motoristas em débito com o IPVA estão acontecendo na capital e no interior do estado. Na semana passada, as ações ocorreram em Salvador, Vitória da Conquista, Ilhéus e Itabuna. As próximas estão previstas para Barreiras, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus e Juazeiro.
Nas operações, se o veículo for retido, o contribuinte recebe um Documento de Arrecadação Estadual (DAE) e pode se dirigir ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitar o débito e evitar que haja apreensão e reboque – nesse caso, além do imposto devido e de multas, o proprietário precisa arcar com os custos decorrentes da remoção do carro e das diárias nos pátios do Detran.

 

Arrecadação

 

Após o anúncio da realização das blitzes, este mês, mais de 16 mil contribuintes pagaram o IPVA, o que resultou na arrecadação de R$ 18,1 milhões até a semana passada. Na Bahia, 155 mil contribuintes foram notificados por estarem em débito com o imposto, dos quais 91 mil no interior. 
Para verificar se o carro está notificado e se antecipar à possibilidade da abordagem, o contribuinte deve acessar o site www.sefaz.ba.gov.br, no link ‘Inspetoria Eletrônica-IPVA-Contribuintes Notificados’ e digitar o CPF, CNPJ ou o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
Caso o veículo esteja notificado no sistema da Sefaz, o pagamento poderá ser feito com procedimento parecido, acessando o link ‘Inspetoria Eletrônica-IPVA’. Em seguida, deve clicar em ‘DAE para pagamento-Exercícios notificados’. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center pelo telefone 0800 071 0071.
Category: NOTÍCIAS | Views: 365 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa