Sexta-feira, 2024-04-19, 1:54 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Fevereiro » 11 » FEIRA DE SANTANA : BEBÊ QUE NASCEU COM VÍSCERAS EXPOSTAS FOI TRANSFERIDO PARA O HEC
3:56 PM
FEIRA DE SANTANA : BEBÊ QUE NASCEU COM VÍSCERAS EXPOSTAS FOI TRANSFERIDO PARA O HEC

O recém-nascido que nasceu com gastrosquise (exteriorização das vísceras através de um defeito na parede abdominal) foi encaminhado na noite de terça-feira (10) para o Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana. De acordo com a unidade de saúde, ele já se encontra sob cuidados intensivos e programação cirúrgica.

O bebê estava internado na UTI neonatal do Hospital da Mulher e aguardava regulação para uma unidade de alta complexidade, especializada em cirurgias do caso. De acordo com a diretora da Fundação Hospitalar, Gilbert Lucas, que administra o Hospital da Mulher, a mãe da criança, de 15 anos, chegou ao local em trabalho de parto e o procedimento teve que ser realizado com urgência. Segundo ela, a maternidade não é credenciada para fazer esse tipo de cirurgia, e portanto, encaminhou documentos para a central de regulação.

O pediatra Luciano Braga, do Hospital da Mulher, explicou que esse tipo de fragilidade abdominal ocorreu devido à má formação do feto, que faz com que o abdômen da criança se abra ainda dentro da parte uterina e as vísceras fiquem expostas. “Às vezes, isso é detectado na ultrassom obstétrica ou na morfológica. Nesse caso, não foi detectado o quadro”.

De acordo com o médico, o próximo passo é a recolocação dessas vísceras na cavidade abdominal para que não haja uma necrose total.

Fonte: AcordoCidade

Category: NOTÍCIAS | Views: 445 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 12
Convidados: 12
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa