Quinta-feira, 2024-04-18, 12:28 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Novembro » 5 » FEIRA DE SANTANA: BANCO DE LEITE DO HOSPITAL DA MULHER PREMIADO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE
2:54 PM
FEIRA DE SANTANA: BANCO DE LEITE DO HOSPITAL DA MULHER PREMIADO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Pelo segundo ano consecutivo o Banco de Leite do Hospital da Mulher recebe o Certificação Padrão Ouro, avaliação do Ministério da Saúde em parceria com a Fiocruz. O certificado foi entregue pelo Centro de Referência Nacional para Aleitamento Materno.

O Banco de Leite recebeu nota de 98 pontos - a avaliação ouro varia de 90 a 103, maior do que o ano passado. A avaliação ocorreu no período de 10 de julho a 31 de agosto e verificou o modo de coleta, armazenamento e transporte do leite materno, além do processo de pasteurização.

O aumento da nota, segundo a enfermeira Talitha Rios Varjão, se deu por conta da contratação de um médico responsável pelo Banco de Leite. Ele atende os casos de mastite (inflamação nas glândulas mamárias) e acompanha os filhos das mães doadoras até o primeiro ano de vida, com consultas mensais.

“A nossa meta agora é atingir a pontuação máxima na avaliação do Ministério da Saúde. A equipe está empenhada nisso”, destaca Talitha Varjão. A equipe do Banco de Leite é composta por 22 profissionais. Enfermeiras, técnicas de enfermagem, técnicas de laboratório, escriturária e coordenação.

Atualmente o Banco de Leite do Hospital da Mulher atende apenas aos recém-nascidos da unidade hospitalar. Segundo a enfermeira, o estoque consegue suprir a demanda, mas é necessária a doação do leite. “Sempre realizamos campanha para tratar da importância da doação”.
 

Fonte: Acordacidade

Category: NOTÍCIAS | Views: 492 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa