Sexta-feira, 2024-04-26, 9:00 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Dezembro » 5 » FEIRA DE SANTANA: ALUNOS MUNICIPAIS FAZEM GINCANA PARA AJUDAR CRIANÇAS COM CÂNCER
9:32 AM
FEIRA DE SANTANA: ALUNOS MUNICIPAIS FAZEM GINCANA PARA AJUDAR CRIANÇAS COM CÂNCER

 “A nossa função enquanto escola não é só transmitir conhecimento e ensinar conteúdos didáticos. Vai além. Ensinamos, também, valores e virtudes”. A frase, emocionada, é da professora Gerusa Ferreira, diretora da escola municipal Adenil da Costa Falcão. Ela se refere à ação desenvolvida pela escola para ajudar crianças vítimas de câncer, que recebem assistência da Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC) em Feira de Santana.

O desejo de ajudar outras crianças resultou em uma lição de solidariedade que, segundo a direção da escola Adenil Falcão, “vai ficar pro resto da vida”. “Entramos em contato com a direção da casa de apoio para saber quais os itens mais necessários. Feito o diagnóstico, dividimos as turmas em grupos e iniciamos a coleta. Só de sabonetes foram mais de 200, além de shampoos, hidratantes e muitos brinquedos novos”, pontuou Gerusa.

Motivados pela ideia os alunos se mobilizaram através de uma gincana, especialmente organizada para além do esporte e outras atividades comuns nesse tipo de evento, cumprir a tarefa principal: coletar o maior número possível de doações para a AAPC, consagrando, assim, a equipe campeã.

Prêmio

“Embora humildes, as próprias crianças dividiram o pouco que tinha em casa e ainda foram em busca do que não tinham, pedindo nos mercadinhos e junto aos familiares. Teve uma avó que doou R$ 100,00, dinheiro todo empregado na compra de produtos de primeira necessidade”, lembra a pró Gerusa.

O prêmio para o grupo de alunos que mais arrecadou donativos foi a ida até a AAPC para fazer a entrega dos produtos. Foi um momento muito bonito, de festa mesmo, para alunos e crianças com câncer da AAPC. “Realmente eles brincaram, trocaram email e viveram momentos de alegria como fazem velhos amigos”, destacou.

A escola Adenil da Costa Falcão está localizada na rua Topázio, bairro Brasília. Atende 256 crianças entre 6 e 12 anos de idade, no seguimento do Ensino Fundamental – I , do 1º ao 5º ano.

Fonte: Acordacidade

Category: NOTÍCIAS | Views: 331 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa