Quinta-feira, 2024-03-28, 3:53 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Julho » 13 » FEIRA DE SANTANA: AGRICULTOR COLHE LARANJA DE DOIS QUILOS
8:38 PM
FEIRA DE SANTANA: AGRICULTOR COLHE LARANJA DE DOIS QUILOS

Ivonildo Dias colheu uma laranja com cerca de dois quilos na chácara dele localizada no distrito de Matilha, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Ele disse que comprou duas mudas de laranja há cerca de três anos e plantou na chácara.

Como as laranjeiras eram eram muito jovens, demorou a dar frutos, mas foi quando isso aconteceu que veio a surpresa. Em um dos pés, muitas laranjas comuns, mas em outra apenas uma, e enorme."Nós vimos que ela ia crescer bastante então deixamos para ver até onde ela ia. Todo mundo ficava perguntando que laranja é essa?", disse.

A fruta tem quase dois quilos e virou a grande atração da Chácara de Ivanildo. "O pessoal chegou aqui e tirou um monte de foto e queriam saber de onde veio. Só sei que eu comprei a muda e cresceu a laranja", disse Ivonildo.

Segundo o engenheiro agrônomo Jackson Fonseca a fruta não sofreu nenhuma anomalia. A laranja é do tipo cidra e costuma ser muito grande. Ele disse que todo esse espanto se justifica porque a espécie não é tão conhecida como as outras.

"A característica dela é o tamanho bem exagerado. Pegar uma laranja desse de quase dois quilos é de assustar sim", disse Fonseca. O dono da laranja diz que não vende a fruta de forma alguma.

Category: CURIOSIDADES | Views: 744 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa