Quinta-feira, 2024-03-28, 4:55 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Calendario
Metereologia

Main » 2019 » Julho » 24 » FBF anuncia participantes do Intermunicipal 2019
2:34 PM
FBF anuncia participantes do Intermunicipal 2019
A 62ª edição do campeonato está pronta e será lançada no próximo sábado (27). A partir das 8h, em um espaço para eventos em Salvador, a Federação Bahiana de Futebol realizará o tradicional Congresso do Intermunicipal, festa que marca a abertura oficial do certame.
 
No evento serão conhecidos fórmula de disputa, tabela completa e grupos regionalizados da primeira fase. Até lá, os desportistas baianos ficarão na expectativa pelos detalhes finais. 

Seleção de Itamaraju é a atual campeã do Intermunicipal (Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte)

 
Mas, para proporcionar aos torcedores, atletas e dirigentes um gostinho do que vem pela frente, a FBF anuncia nesta terça-feira (23) as candidatas ao título desta temporada. Serão 66 Seleções em campo na primeira fase (Confira a relação completa ao final da matéria).
 
Em relação à edição do ano passado, houve um aumento no número de participantes. Em 2018, 63 seleções iniciaram a disputa.

Itamaraju e Itapetinga fizeram a final do Intermunicipal em 2018 (Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte)
 
Mais sobre o Intermunicipal - Não são poucos os profissionais que têm o Intermunicipal como meio de sustento para suas famílias durante todo o segundo semestre do ano. Treinadores, jogadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes e outros prestadores de serviços aguardam com ansiedade o início da maior competição do futebol amador brasileiro.
 
Dentro de campo, o sucesso também é garantido. Dezenas de atletas que fizeram história no futebol mundial foram revelados no Intermunicipal. Alguns deles chegaram a conquistar o título mais importante do esporte, o da Copa do Mundo.
 
Entre os grandes craques revelados no campeonato, é possível citar nomes como Raimundo Nonato, o Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia e que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com a Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1989; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença, inclusive sendo artilheiro em 1999, com 16 gols; Vandick, que defendeu a Seleção de Conceição do Coité, além de Bahia, Flamengo e Paysandu; Charles, revelado na Seleção de Itapetinga e campeão brasileiro pelo Bahia; Washington, que iniciou na Seleção de Valença e fez história no Atlético (PR) e no Fluminense; Jorge Campos, que atuou na Seleção de Ipiaú e passou por Bahia e Atlético (MG); Claudir que começou na Seleção de Vitória da Conquista e também foi campeão brasileiro pelo Bahia. 
 
Entre os mais recentes, estão em atividade no país o atacante Neto Berola, que deu seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008, passou no Vitória, Atlético (MG), futebol árabe, Santos, Coritiba, CSA e hoje atua pelo América (MG); o zagueiro Paulão, também do América (MG), mas com passagens por Cruzeiro, onde foi campeão brasileiro, Internacional e Vasco; o atacante Rodrigão, que atuou pela Seleção de Itapetinga, passou por Boa Esporte, Campinense, Santos, Bahia, Avaí e hoje se encontra no Coritiba; o goleiro Geovane, campeão em 2019 por Itamaraju e que hoje defende o Bahia, após disputar o Baianão pelo ECPP Vitória da Conquista; além do lateral-direito Van e o volante Gabriel Bispo, também oriundos do Intermunicipal e hoje integrantes do elenco do Vitória.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A RELAÇÃO DAS SELEÇÕES PARTICIPANTES DO INTERMUNICIPAL 2019
Category: ESPORTES | Views: 320 | Added by: antonio | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa