Quinta-feira, 2024-03-28, 2:41 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Dezembro » 27 » FAMÍLIAS NÃO CONTEMPLADAS INVADEM RESIDENCIAL DO MINHA CASA, MINHA VIDA
8:38 AM
FAMÍLIAS NÃO CONTEMPLADAS INVADEM RESIDENCIAL DO MINHA CASA, MINHA VIDA

Cerca de 20 famílias ocuparam residencial na terça-feira (Foto: Reprodução/ TV São Francisco)

 

O residencial foi inaugurado na semana passada. Ao todo, são mil moradias que fazem parte do condomínio. Segundo a prefeitura, 887 casas já foram entregues a famílias cadastradas no programa.


"As famílias que estão ocupando indevidamente, se elas estão cadastradas, elas precisam aguardar o proceso de sorteio das unidades que ainda faltam. Quem está ocupando indevidamente precisa desocupar e corre o risco de perder o direito de ser contemplada em outra unidade", afirma.A secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro, Lindsai Amaral, diz que a ocupação é ilegal.

A dona de casa Maria do Céu Nascimento foi uma das pessoas que participaram da ocupação. “Eu mandei o menino pegar a chave de fenda e arrombar para eu entrar e fui logo carregando as coisas”, contou. Ela diz não ter para onde levar seus pertences e sua família. "Eu não tenho onde morar, então não vou jogar minhas coisas no meio da rua. Não vou morar debaixo de um pé de pau. Então, vou ficar aqui", justifica.

A feirante Claudia Patricia Oliveira tem quatro filhos e mora na casa da mãe. Ela já se inscreveu duas vezes no programa e ainda não conseguiu realizar o sonho da casa própria. “Eu quero dar um lar digno para meus filhos. Ter um lugarzinho para eles dormirem dignamente”, diz.

“A gente não está aqui por vandalismo. A gente está aqui porque precisa e tem criança”, completa a dona de casa Camila de Oliveira Moraes.

A Prefeitura de Juazeiro disse que, junto com a Caixa Econômia Federal, já está tomando as providências legais para desocupar os imóveis.

Category: NOTÍCIAS | Views: 295 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa