Quinta-feira, 2024-04-25, 7:16 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Dezembro » 22 » FALSA DENTISTA É PRESA EM PAULO AFONSO
8:59 AM
FALSA DENTISTA É PRESA EM PAULO AFONSO

Uma falsa dentista foi presa em flagrante nessa quinta-feira (21) vendendo aparelhos odontológicos sem procedência no Bairro da Baixada, em Paulo Afonso. Segundo a denúncia do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), a suposta ilegal também oferecia serviços de manutenção de aparelhos ortodônticos nas redes sociais.

Depois de diversas denuncias o CRO em parceria com o 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulo Afonso, localizaram o local onde Renata Janaína as Silva, 28 anos, realizava ilegalmente a instalação de aparelhos ortodônticos, cobrando um valor de R$ 100,00 reais por colocação. Durante a abordagem, vários materiais odontológicos exclusivos de cirurgião-dentista foram apreendidos.

Conforme a denúncia, a criminosa também oferecia produtos e serviços na página no Facebook e grupos no WhatsApp. Ela foi autuada por: crime contra a saúde pública e exercício ilegal da profissão de cirurgião-dentista.

O presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-BA, DR. Carlos Dourado, alertou pelos riscos à saúde, como a contaminação cruzada pelo uso de equipamentos em várias pessoas sem a higiene adequada. "O paciente pode perder um dente ou contrair várias doenças fúngicas, virais e bacterianas. Não consegue imaginar a proporção do serviço prestado por profissionais não qualificados", comentou.

Segundo Dr. Carlos Dourado, a ilegal e vai responder pelo exercício ilegal da profissão, cuja pena varia de seis meses a dois anos. "Quem incorre em crime que coloca em risco a saúde da população deve sofrer penalidade maior a que ora se atribui a prática do exercício ilegal. A classe odontológica aguarda a aprovação do projeto de lei 3063/08 que em seu texto original agrava a pena de reclusão de 2 a 6 anos e multa, punindo com efetividade aquele que exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista

Fernanda Matos
Jornalista DRT 5119/BA



Category: NOTÍCIAS | Views: 318 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa