Terça-feira, 2024-04-23, 11:56 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Novembro » 5 » FÁBRICA DE CIMENTOS AMPLIA INVESTIMENTOS NA RMS
3:37 PM
FÁBRICA DE CIMENTOS AMPLIA INVESTIMENTOS NA RMS
A inauguração da Fábrica Votorantim Cimentos, nesta quinta-feira (5), no Polo Petroquímico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), marca a chegada de mais investimentos ao estado da Bahia, no setor da construção civil. A unidade exclusiva de argamassa do grupo Votorantim no Nordeste vai abastecer mercados da Bahia, Sergipe e Alagoas, além de atender o varejo e as construtoras dessas regiões. São recursos que movimentam a economia do município de Camaçari e fortalecem o mercado baiano.

O evento teve a presença do governador Rui Costa, que, acompanhado pelos diretores do grupo e autoridades, destacou a importância de uma indústria como essa. Pouco depois de descerrar a placa de abertura da fábrica, ele agradeceu ao grupo pelo investimento e parabenizou a gestão municipal de Camaçari. O governador ainda visitou as instalações e plantou uma árvore no local, denominada de ‘Árvore Camaçari’. 

"Não me canso de trabalhar para a geração de empregos nesse estado de 15 milhões de habitantes. Nós temos tido respostas excelentes de empresas que têm se instalado na Bahia. A construção civil tem se destacado no estado e espero que nos tornemos um mercado cada vez mais atraente dos vários materiais ligados ao setor, além de outras oportunidades, desenvolvendo o interior baiano", enfatizou Rui Costa.

A planta baiana é a sexta unidade industrial da Votorantim no Nordeste e recebeu R$ 25 milhões em investimentos, com a geração de cerca de 80 empregos diretos e indiretos. A estrutura possui capacidade para produção de 206 mil toneladas de argamassa por ano. 

Representando o grupo Votorantim, o acionista e membro do Conselho de Administração da companhia, Fábio Ermírio de Moraes, falou sobre o carinho que possui pela Bahia, onde iniciou sua atividade profissional e pretende continuar investindo. "Mesmo diante do cenário econômico desafiador, decidimos investir nessa fábrica, acreditando no nosso projeto em longo prazo e no potencial da região Nordeste para isso. Trabalhamos com compromisso de atender bem os nossos clientes e esperamos que o Brasil e a Bahia voltem a apresentar ambiente favorável para novos investimentos, principalmente neste,que é o maior mercado da construção civil do Nordeste ".

Segundo o prefeito do município de Camaçari, Ademar Delgado, a chegada de mais um empreendimento com o cenário econômico atual é uma prova de que o estado e a cidade podem e vão se desenvolver. "Estamos caminhando a passos largos para melhorar cada vez mais e superar qualquer crise, apostando no município como capaz de acolher as empresas e dar oportunidade para as pessoas que aqui vivem. Gerando emprego, renda e dando melhor qualidade de vida para nossa população".

Grupo Votorantim

A Votorantim Cimentos é parte do Grupo Votorantim, empresa brasileira, que está presente em mais de 20 países e que completa 97 anos de história em 2015. Somente na Bahia, além da fábrica inaugurada nesta quinta (5), o Grupo possui operações da Fibria, que detém área florestal e 50% de participação na Veracel, uma unidade da Votorantim Energia, com a Usina Pedra do Cavalo, localizada na barragem do Rio Paraguaçu, e uma unidade Obra Fácil da Votorantim Siderurgia, também em Camaçari.

Recebendo com prioridade alguns dos investimentos do grupo, a região Nordeste concentra importantes investimentos do grupo, como a primeira fábrica de cimento da empresa, no município de Paulista (PE), além de unidades em Sobral e Pecém (CE), Laranjeiras (SE) e São Luís (MA), e a mais nova em Camaçari. 

Para garantir que essa produção seja distribuída, a Votorantim ainda conta com estrutura de centrais de distribuição em Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí e Pernambuco, para manter a excelência na logística, com atendimento à demanda dos mercados estaduais e qualidade de serviço.
Category: NOTÍCIAS | Views: 277 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa