Quinta-feira, 2024-04-25, 2:55 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 18 » EXPLOSÃO NO TEXAS DEIXA 60 MORTOS MAIS DE 100 FERIDOS
10:18 AM
EXPLOSÃO NO TEXAS DEIXA 60 MORTOS MAIS DE 100 FERIDOS


Uma violenta explosão deixou ao menos 60 mortos e centenas de feridos nesta quarta-feira, 17, em uma fábrica de fertilizantes na região de Waco, no Texas, informaram as redes de TV dos Estados Unidos. A explosão ocorreu por volta das 20H00 local (22H00 Brasília) e devastou a fábrica Fertilizer na localidade de West, nos arredores de Waco, confirmou à AFP o porta-voz dos bombeiros Don Yeager. Entre as vítimas há vários bombeiros que combatiam um incêndio na fábrica de fertilizantes, segundo testemunhas.

A enorme detonação foi ouvida a dezenas de quilômetros de distância e incendiou vários prédios em torno da fábrica de fertilizantes, segundo Yeager. Segundo as redes de televisão, em torno da fábrica havia um escola e um asilo para idosos. Testemunhas informaram que dezenas de pessoas ficaram presas nos escombros. Uma unidade de atendimento de emergência foi montada em um campo de futebol próximo ao local da tragédia, de onde os feridos eram levados para os hospitais da região. O vento na região complicava o trabalho dos bombeiros e espalhava as substâncias tóxicas provenientes dos escombros da fábrica. O cheiro de amônia era muito forte na zona. As autoridades determinaram a evacuação das pessoas que vivem na região, segundo o canal de TV local.

Bill Bohannan, que visitava seus pais em West, disse que a explosão foi imensa: "Estava ao lado do meu carro, com minha namorada, quando ocorreu a detonação. Cada casa em uns quatro quarteirões foi afetada".

Crystal Anthony, que integra a junta do distrito escolar de West, revelou que ela e a filha foram "jogadas" no chão pela força da explosão, mesmo estando a várias quadras da fábrica de fertilizantes.

"Um asilo foi destruído, e há ainda um complexo de apartamentos e a escola (secundária de West) que se incendiou", revelou Anthony, acrescentando que vários idosos e moradores dos prédios atingidos foram levados a um campo de futebol e a um ginásio.

Segundo sismólogos, o abalo provocado pela explosão foi percebido em várias cidades vizinhas.

O incidente ocorre após os Estados Unidos serem abalados pelo atentado que na segunda-feira deixou três mortos e mais de 180 feridos durante a maratona de Boston, e pela revelação de que cartas com veneno foram enviadas ao presidente Barack Obama e a um senador americano.

A próxima sexta-feira marca o 20º aniversário da morte de 80 pessoas em Waco como resultado do assalto das autoridades contra o rancho da seita dos 'Davidianos'.

Fonte: Voz da Bahia

Category: NOTÍCIAS | Views: 430 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 13
Convidados: 13
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa