Terça-feira, 2024-04-23, 11:04 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Dezembro » 22 » EXPLOSÃO NA OBRA DE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, MATA 3 PESSOAS
1:31 PM
EXPLOSÃO NA OBRA DE TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, MATA 3 PESSOAS
Reprodução / TV Globo
Três pessoas morreram vítimas de uma explosão acidental de dinamite ocorrida no canteiro de obras da transposição do rio São Francisco, no município de Sertânia, a 310 km do Recife. O acidente foi no fim da tarde desta terça-feira (21). Outras dez pessoas ficaram feridas.

Os operários abriam caminho numa rocha por onde vai passar o rio, futuramente, quando ouviram, de repente, a explosão. De acordo com a polícia, o impacto lançou as vítimas a uma distância de 100m.

Equipes dos Bombeiros e do Instituto Médico Legal trabalharam à noite toda no resgate dos corpos e no atendimento às vítimas. O acesso à pedreira foi isolado e os parentes acompanharam o trabalho de longe.

"Estamos conversando com o engenheiro chefe do lote, o técnico e o engenheiro de segurança, buscando informações que possam subsidiar o inquérito policial que será instaurado", explicou o delegado Édson Augusto.

As primeiras análises não apontaram as causas do acidente, mas funcionários da empresa responsável pela obra explicaram que, em dias de detonação, todos são orientados a ficar a pelo menos um quilômetro do local da explosão. Há a suspeita de que tenha havido uma falha no mecanismo de detonação.

Três pessoas em estado grave foram encaminhadas para Arcoverde, uma no Hospital Memorial e duas para o Hospital Regional da cidade. A instituição informou que após os primeiros socorros, as vítimas serão transferidas, em uma UTI móvel, para Caruaru, no Agreste.
Category: NOTÍCIAS | Views: 701 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa