Quarta-feira, 2024-04-24, 9:10 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Outubro » 25 » EXPLOSÃO DE DEPÓSITO EM COITÉ DESTROI CARRO E MOTOS
4:45 PM
EXPLOSÃO DE DEPÓSITO EM COITÉ DESTROI CARRO E MOTOS

Por volta de 06h10 desta segunda-feira (25), uma explosão, seguida de muita fumaça chamou atenção dos moradores do Bairro Alto da Colina. Duas motos, uma YBR 2010 e uma Tittan 2007, além do veiculo Parati, p/p JPO 5751, Conceição do Coité, estavam na garagem de uma casa de primeiro andar localizada na Rua Martins Ferreira e foram destruídos pelas chamas de um incêndio causado por vazamento de botijão de gás.

Segundo Derivan da Silva Mota, conhecido por Dey, 37 anos, proprietário da casa, ele estava passando o gás de um botijão para outro, quando percebeu uma das mangueiras ressecada. "Risquei um fósforo e encostei a mangueira para esquentar. Ai só ouvir o estrondo, muito fogo e fumaça”, contou Day.

De acordo com o proprietário, o gás poderia esta escapando, pois havia sentido o cheiro. "Foi um vacilo e foi tudo muito rápido”, lamentou. Dentro da garagem também estava um reboque e muitos cosméticos que eram comercializados por Day no trabalho de porta em porta.

O carro foi retirado para fora da garagem pelos vizinhos para facilitar o trabalho de apagar o fogo que se alastrava pelas motos e os produtos armazenados. Segundo o que nos relatou Day, o heroísmo e solidariedade dos moradores do local foi fundamental para evitar prejuízos maiores.

No primeiro andar, onde mora com a mulher e duas filhas, todos ainda estavam deitados e acordaram com o barulho. "Quando desci a escada para vê o que estava acontecendo, estava tudo tomado de fumaça”, contou a esposa da vítima.


Bombeiros voluntários – Antonio César Maciel, coordenador do grupo dos bombeiros voluntários de Conceição do Coité foi chamado e compareceu ao local. "Demoramos um pouco de chegar, pois não temos carro e tivemos que recorrer a uma moto-taxi”, explicou. Maciel disse ainda que ao chegar ao local encontrou Day desesperado e providenciou leva-lo até um dos hospitais, porém em nenhum dos dois hospitais da cidade tinha médico de plantão e a solução foi fazer o resfriamento com soro e água por quinze minutos. Ele acredita que Day tenha sofrido queimaduras de primeiro grau.

Segundo especialistas escapamento de gás é sempre muito perigoso e o risco é ainda maior quando acontece em ambiente fechado em caso de incêndio a chama se alastra com maior proporção e em poucos minutos causa destruição como ocorreu neste caso.

Category: NOTÍCIAS | Views: 637 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa