Quinta-feira, 2024-04-25, 6:44 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Julho » 19 » EX-SECRETÁRIA DE ASSENTAMENTO É ASSASSINADA DENTRO DE CASA NO SUL DA BAHIA
12:33 PM
EX-SECRETÁRIA DE ASSENTAMENTO É ASSASSINADA DENTRO DE CASA NO SUL DA BAHIA

Genilce Pereira dos Santos, de 59 anos, ex-secretária do assentamento Frei Vantuí, que fica na rodovia Ilhéus-Itabuna, no sul da Bahia, foi assassinada na quarta-feira (18). Ela deixou o cargo em janeiro porque vinha sendo ameaçada de morte, depois de fazer denúncias de irregularidades no assentamento.

"Eu registrei queixa na polícia, pedi providências ao Incra, porque o nosso medo, como Genilce era a secretária e eu a presidente, a gente temia perder a vida, porque ameaças tinham sido feitas", destaca Maisa Fontana, presidente do assentamento.

A ex-secretária foi encontrada morta dentro de casa com vários ferimentos na cabeça. A equipe de polícia civil de Ilhéus encontrou no quintal uma marreta suja de sangue que pode ter sido usada no crime. Também serviu como prova um caderno com anotações da vítima. Genilce era viúva e morava no assentamento com um dos filhos há 14 anos. Foi ele quem encontrou o corpo da mãe. Três testemunhas foram levadas para a delegacia.

"Tudo depende dessas primeiras declarações para se posicionar nas próximas diligências que serão feitas. Outras pessoas serão chamadas, visto que a vítima já sofria ameaças de morte", diz Lisdeily Nobre, delegada plantonista.

O representante do Incra ( Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) da unidade de Itabuna não foi autorizado a dar entrevista, mas disse que o órgão abriu uma sindicância em maio para apurar as ameaças de morte, as denúncias de compra e venda de lotes e de pessoas que trabalham fora do assentamento. Segundo ele, a apuração que tinha sido suspensa por causa de uma greve dos servidores, será encaminhada para a procuradoria do órgão em Salvador.

Category: NOTÍCIAS | Views: 517 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 33
Convidados: 33
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa