Quinta-feira, 2024-04-25, 5:03 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Fevereiro » 27 » EX- PREFEITO DE CAPELA DO ALTO ALEGRE REBATE CRÍTICAS SOFRIDAS PELA ATUAL GESTÃO
11:49 AM
EX- PREFEITO DE CAPELA DO ALTO ALEGRE REBATE CRÍTICAS SOFRIDAS PELA ATUAL GESTÃO

A assessoria do ex-prefeito de Capela do Alto Alegre, o médico Claudinei Xavier Novato enviou a redação do CN um texto que pode ser lido na íntegra, como um pedido de direito de resposta, do que foi apresentado pela assessoria do atual gestor que fez uma breve prestação de contas do que foi encontrado e o CN abre o mesmo espaço de forma democrática e a própria população de Capela deve avaliar.   

"Fazemos aqui, em nome do ex-prefeito de Capela do Alto Alegre, Dr. Nei, um direito de resposta ao texto postado neste site que se constitui, em nossa opinião, de um veiculo de comunicação de suma importância para o crescimento da comunicação estadual, e que, abriu espaço ao atual prefeito de Capela do Alto Alegre para publicar informações pejorativas e levianas acerca da gestão que se encerrou em dezembro de 2012.

É deprimente a falta de equilíbrio e de verdade nas palavras externadas pelo atual prefeito em sua mensagem à Câmara.

Na abertura dos trabalhos da tão respeitosa casa do Poder Legislativo Municipal, no último dia 18 de fevereiro, o gestor municipal debruçou-se em termos apelativos e repetitivos, os quais não acrescentaram nenhum avanço significativo ao Poder Executivo. Presta-se exclusivamente para justificar uma gestão que, já no seu inicio, mostra-se completamente sem rumo, vacilante, titubeante e claudicante nas suas ações. Deixando a desejar e permitindo que as decisões importantes do início do seu mandato, sejam tomadas por outros. Como inclusive já era esperado, devido à sua falta de experiência e de vivência política.

Com relação à referência feita aos supostos débitos deixados pelas gestões anteriores, como EMBASA, COELBA, PASEP, entre outros, cumpre-nos informar que temos em mãos os termos de parcelamento desses débitos, alguns feitos ainda em 2004, que foram negociados e parcelados para um prazo superior ao seu período de mandato. Portanto, natural que o prefeito receba as parcelas finais desses débitos que não foram gerados pela administração de Dr. Nei

Dr. Nei respeitou à legislação e a população, principalmente aos servidores públicos, quando recebeu o CAPELAPREV com um montante de pouco mais de um milhão e duzentos mil reais e entregou com saldo aproximado de 6 milhões de reais. Esta é uma realidade que os balancetes mostram facilmente

Foi enfatizada na reportagem, uma foto da patrol antiga, que já estava sem operação há anos, e toda a população sabe disso, e outra foto da retroescavadeira que deixamos em pleno funcionamento. É lamentável que o prefeito não tenha mostrado a patrol, a pá enchedeira, as duas caçambas e o caminhão, todos seminovos, além de mais de 10 (dez) veículos que a gestão do ex-prefeito Dr. Nei, deixou como herança para o nosso soberano povo de Capela. Toda população sabe disso, pois todos os munícipes participaram dos eventos de entrega publica desses veículos realizados a cada aquisição.

O texto escrito pela equipe do prefeito faz referência à uma Reforma do Colégio Manoel Geraldo, que foi reformado, ampliado e entregue à comunidade escolar em setembro de 2012, pela gestão de Dr. Nei. Estão querendo dizer agora que pintura é reforma? Pois foi a única coisa feita nesse colégio, atualmente, e nada mais.

Podemos ter perdido a eleição, mas não perdemos o rumo do processo político em Capela e a exata noção da qualidade de nossa administração e quem não reconhecer isso está querendo tapar o sol com a peneira, como diz o ditado popular.

Esperamos que a atual administração pudesse cumprir com as inúmeras promessas feitas no palanque, sobretudo àquelas referentes aos inúmeros empregos prometidos e que iludiram tantos eleitores. Portanto, esperamos muito mais do que palavras. O povo de Capela quer atitude e ações que possam resolver definitivamente a questão, tão propalada na campanha, do suposto descaso com o Hospital São Lucas, que creditavam ao ex-prefeito Dr. Nei. E hoje sabemos que a situação por lá é alarmante. Infelizmente a população está vivenciando o descaso à saúde pública do município.

É importante resalvar que as reformas das duas unidades de saúde referidas na mensagem do prefeito, onde foram investidos recursos captados junto ao Ministério da Saúde para as reformas da USF da sede e a do povoado de Conceição, foi iniciada na gestão de Dr. Nei, além dele ter entregado uma unidade novinha, recém-construída, no povoado de Ipirai.

Por amor ao município de Capela do Alto Alegre, e a seu povo, o ex-prefeito Dr. Nei, está sensibilizado com a situação preocupante dos munícipes, pois a saúde é um fator primordial na gestão pública, mas a falta de compromisso da atual administração municipal para com o interesse coletivo é lamentável e visível o descaso com o povo. Passados quase 2 meses, ainda não tem nenhum médico atendendo nas equipes de PSF. Um absurdo!

"Administrar é eleger prioridades, e a saúde deve ser uma delas. Basta ter força de vontade e compromisso em exercer um mandato voltado à melhoria da qualidade de vida da população”. Encerra o ex-prefeito Dr. Nei.

Fonte: Calila Noticias
Category: NOTÍCIAS | Views: 618 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa