Terça-feira, 2024-04-23, 2:58 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Outubro » 29 » EVENTOS MOVIMENTAM FERIADÃO EM ITACARÉ E MORRO DE SÃO PAULO
4:46 PM
EVENTOS MOVIMENTAM FERIADÃO EM ITACARÉ E MORRO DE SÃO PAULO

Grandes eventos potencializam o turismo na Bahia durante o feriado prolongado de Finados. No período da folga, que vai do sábado (31) até a segunda-feira (2), serão realizados dois eventos de projeção nacional e internacional. O feriadão vai ser melhor ainda para o funcionalismo, que terá a sexta-feira (30), data para a qual os governos estadual e federal transferiram o ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro.

Os eventos são o Surf Eco Festival, que leva surfistas de todo o mundo às praias de Itacaré, e o Festival do Morro, com shows de grandes artistas, como Maria Rita e Zeca Baleiro, realizados gratuitamente na ilha de Morro de São Paulo, no município de Cairu. Ambos têm o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur).

O Surf Eco Festival começou na terça-feira (27) e segue até domingo (1º), com competições válidas para a etapa masculina do Circuito Mundial de Surf, na Praia da Tiririca. Ao todo, 144 atletas, de 30 países como Austrália, Estados Unidos, França, Japão, Nova Zelândia e Indonésia, participam do evento, que deve reunir 25 mil pessoas na cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo, toda a rede hoteleira de Itacaré está ocupada desde o último mês de agosto. Ainda de acordo com informações da administração municipal, a demanda por hospedagem já passa a ser suprida por cidades vizinhas, como Serra Grande e Ilhéus.

No sábado (31), o cantor e compositor Seu Jorge e as bandas Ponto de Equilíbrio e Baiana System se apresentam no festival. Já no domingo, será a vez de Nando Reis, Cidade Negra e dos músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, que fazem a turnê especial ‘Legião Urbana - 30 anos’, em homenagem à formação da lendária banda de rock brasileira. Os shows têm ingressos vendidos em Salvador, Itacaré, outros municípios e na internet. Para saber mais, basta acessar o site oficial do evento. 

Festival do Morro 

Já em Morro de São Paulo, a festa tem início na sexta-feira (30) e segue até domingo (1º), com shows gratuitos na Segunda Praia, previstos sempre para as 21h. A primeira noite ficará por conta de Zeca Baleiro. No sábado (31), será a vez de Maria Rita se apresentar na ilha do arquipélago de Tinharé, enquanto no domingo as bandas Baiana System e Negra Cor, do cantor Adelmo Casé, fazem a festa de baianos e turistas.

Atrações regionais também vão se apresentar no palco principal. A programação completa ainda não foi divulgada pela Prefeitura Municipal de Cairu, mas os organizadores têm a perspectiva de atrair 20 mil pessoas, por noite. A estimativa também é positiva quanto à ocupação de hotéis e pousadas da ilha. A taxa de ocupação é de 95%, mas a expectativa do trade local é de que os 220 hotéis e pousadas de Morro de São Paulo fiquem totalmente ocupados durante o evento.

Category: NOTÍCIAS | Views: 453 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa