Quinta-feira, 2024-04-25, 6:55 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Abril » 27 » EVENTO DEBATE SUSTENTABILIDADE DO SETOR DA SAÚDE NA BAHIA
9:34 AM
EVENTO DEBATE SUSTENTABILIDADE DO SETOR DA SAÚDE NA BAHIA

O desafio de qualificar e ampliar a assistência na área de saúde, bem como o subfinanciamento são elementos que unem gestores públicos, privados e filantrópicos. Com o objetivo de discutir novas perspectivas da gestão em saúde, foi realizado entre sexta-feira (24) e este domingo (26), pela Santa Casa de Misericórdia da Bahia, na Praia do Forte, o 5º Meeting de Saúde, que contou com a participação da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, ainda este ano o Governo lançará um programa de apoio e reestruturação financeira das Santas Casas e entidades filantrópicas, que enfrentam grave endividamento, mas como contrapartida será necessário o aperfeiçoamento da gestão e cumprimento de metas. "Estamos inaugurando uma nova relação com as filantrópicas, onde enfrentaremos juntos o subfinanciamento, mas, simultaneamente, cobraremos todas as metas acordadas contratualmente, de modo que a assistência aos pacientes seja ampliada", afirma o secretário.

 


Para o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FesfBA), Maurício Dias, é essencial estreitar cada vez mais a relação e a parceria com o poder público. "Acreditamos que, juntos, apoiando as ideias que se desenham pela atual equipe da Sesab e contribuindo com a construção de uma nova política de reestruturação da relação entre poder público e filantrópicos, chegaremos a uma saída de curto e médio prazo para a crise que assola a rede e seus atores", ressalta o presidente.

Fonte: SecomBA

Category: NOTÍCIAS | Views: 377 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 14
Convidados: 14
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa