Quarta-feira, 2024-04-24, 5:29 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 20 » EUCLIDES DA CUNHA: COLISÃO ENTRE DUAS CARRETAS DEIXA DUAS PESSOAS GRAVEMENTE FERIDAS
10:47 AM
EUCLIDES DA CUNHA: COLISÃO ENTRE DUAS CARRETAS DEIXA DUAS PESSOAS GRAVEMENTE FERIDAS


Colisão entre duas carretas deixa três pessoas feridas, duas em estado grave, na BR 116/Norte, perto do povoado de Cai Duro, meio rural de Euclides da Cunha. O acidente ocorreu por volta das 5h desta terça-feira, 19, tendo como vítimas gravemente feridas dois motoristas de um dos veículos, Elenilson Nunes de Souza e Irandi Vagner Santos. O motorista de outra carreta ficou levemente ferido e não precisou ser transferido.

As carretas que se chocaram são da marca Scania, uma de modelo 320, cor branca, placa NBJ 9332, licenciada de Tabuleiro do Norte – CE, que seguia trafegando pela rodovia sentido Bendegó – Euclides da Cunha. A outra é do modelo bi trem G420, de cor vermelha, placa NNY 7909, licenciada de Caraúbas – RN, e seguia no sentido contrário (Euclides da Cunha –Bendegó).


As duas pessoas gravemente feridas foram socorridas no local e imediatamente encaminhadas por ambulâncias ao Hospital Municipal ACM, em Euclides da Cunha, onde receberam atendimento emergencial e, diante da gravidade dos traumas e ferimentos foram transferidas para uma unidade hospitalar mais equipada, em Salvador – BA. Um dos motoristas da carreta branca teve fraturas expostas na perna esquerda.

O irmão de um dos motoristas que se feriram gravemente contou que o acompanhava com seu veículo há alguns metros de distância e só deu para perceber a cena de fumaça mais adiante e o barulho do impacto.

Um ajudante que estava na carreta branca contou que estava dormindo na cabine e que no momento do impacto não pode ver qualquer coisa além do desastre, inclusive foi arremessado para fora do veículo, caindo sobre galhos de árvores á margem da pista.

s causas do acidente são confusas, inicialmente, acredita-se que o motorista da carreta branca tenha dormido ao volante, mas isso é apenas um indício, pois o trecho do acidente não possui sinalização horizontal, isto é, faixas delimitando os espaços das vias, as quais servem como referência para o condutor em caso de excesso de luminosidade (ofuscamento de visão) provocado por faróis de veículos no sentido contrário. De certo é que a Scania branca invadiu parte da pista contrária e colidiu na lateral do bi trem.

Com o impacto, a Scania 320 ficou com a cabine destruída e a parte da lateral da carroceria rasgada, parando a aproximadamente 70m de distância do ponto da colisão, e por pouco não virou em uma pequena ribanceira. O bi trem sofreu parte do impacto na cabine, tendo menos danos materiais que o outro veículo e não foi parar tão longe do local do impacto, cerca de 30m, mas caiu em uma ribanceira de mais de 2m de altura, virando à margem da pista de rolamento. Um dos reboques capotou e outro ficou com a lateral destruída mediante impacto com a carga derramada no solo. Por pouco o bi trem não caiu em uma vala de boca de lobo.

Fonte; Portal de noticia

Category: NOTÍCIAS | Views: 1057 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa