Sexta-feira, 2024-04-26, 1:24 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 13 » ETAPA ÚNICA DA COPA BAHIA DE BICICROSS SERÁ REALIZADA DOMINGO EM SALVADOR
10:11 AM
ETAPA ÚNICA DA COPA BAHIA DE BICICROSS SERÁ REALIZADA DOMINGO EM SALVADOR


A Praia do Corsário reúne neste domingo (14), a partir das 10h, cerca de 100 atletas de 5 a 48 anos de idade, que vão participar da Etapa Única da Copa Bahia de Bicicross, na pista Tertuliano Torres. O evento é promovido pela Associação de Bicicross de Salvador (ABBMX), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb).

A competição servirá como segunda seletiva estadual para formação da delegação baiana que vai representar o estado no Campeonato Brasileiro de Bicicross, nos dias 22 e 23 de junho próximo, em São José dos Campos, interior de São Paulo.  Os resultados obtidos no domingo serão somados aos da primeira etapa do campeonato baiano, realizado no mês de março, em Salvador.

A copa será disputada nas categorias Boys e Girls (até 8 anos, 9 a 12 anos, e 13 a 16 anos), Elite Opem (Men 17 a 29 anos, Master, Elite), Elite Feminino, Cruiser Opem, Cruiser 30+, Iniciantes e MTBX. Grupos de pilotos das cidades de Salvador, Barrocas, Serrinha, Paulo Afonso, Lauro de Freitas, Camaçari, Feira de Santana, Itaberaba e Aracaju (SE) disputarão três baterias classificatórias. Os quatro melhores de cada grupo vão para a final.

Destaque - A Bahia ocupa posição de destaque no cenário nacional do bicicross, com um grande número de praticantes e atletas, que têm se relevado nas provas nacionais e internacionais, com rankings expressivos. Já confirmaram a presença o campeão do ranking nacional CBC 2012, Jaldo Caribé Filho, 13 anos, o vice-campeão do ranking nacional CBC 2012, Leonardo Cazé dos Santos Neto, 16 anos (soteropolitanos), e o campeão baiano na categoria Elite, campeão sul-americano e 3º lugar no Pan-Americano de 2012, em Londres, André Andrade, 21 (Paulo Afonso).

No feminino, o destaque é a soteropolitana Paola Reis Santos, 13. Em maio deste ano, a atleta vai disputar o Campeonato Pan-Americano de BMX, na Argentina. Ela foi revelada no Projeto Pedal, desenvolvido pela Associação de Bicicross de Salvador (ABS) para fomentar o bicicross na capital baiana, utilizando a disciplina olímpica do ciclismo como ferramenta de inclusão social, educacional, cultural, iniciação esportiva e lazer e ocupacional para crianças, adolescentes e jovens. Mais informações estão disponíveis no site www.fbciclismo.com.br, ou podem ser obtidas pelo e-mail absbicicross@hotmail.com e telefone 71 9914.2409.

Fonte: SECOM

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 387 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 13
Convidados: 13
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa