Domingo, 2022-09-25, 2:24 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Novembro » 26 » ESTUDO AFIRMA QUE 50% DAS MULHERES ACORDAM DE MAU HUMOR AO SONHAR COM O MARIDO
4:43 PM
ESTUDO AFIRMA QUE 50% DAS MULHERES ACORDAM DE MAU HUMOR AO SONHAR COM O MARIDO

Às vezes você acorda com vontade de brigar com o marido que dorme ao lado porque sonhou que ele estava te traindo, enquanto tudo que ele estava fazendo era roncar embaixo do edredom? Bom, você não está sozinha. Mais da metade das mulheres acorda de mau humor com os parceiros porque tiveram um sonho ruim com ele. 

Além disso, 44% das entrevistadas disseram sonhar com frequência com os ex-namorados, o que também ajuda para que a alegria não apareça logo ao despertar. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

Mas, não são só maridos e namorados que sofrem com o mau humor matinal feminino, mas quase 60% das duas mil pessoas entrevistadas disseram ficar irritadas com amigos que estavam presentes em sonhos ruins. Os chefes não ficam de fora e uma em cada 20 mulheres disse tratar o superior com frieza por ter sonhado com ele na noite anterior. Em geral, quatro em cada 10 adultos disseram que os sonhos ou pesadelos determinam o humor ao longo do dia. "Quando acordamos confusos, cambaleantes, isto pode mostrar o mau humor que vai perseguir durante o dia. Por isso, é importante tentar relaxar depois de um dia de trabalho árduo para não ficar com ideias negativas na cabeça", disse o responsável pela pesquisa.

O estudo, feito por uma rede de hoteis, mostrou que quando estão estressadas com questões de trabalho, as pessoas tendem a ter mais sonhos ruins: 30% dos entrevistados disseram que um conflito com colegas de trabalho acaba aparecendo nos sonhos. Mas, nem tudo é sobre pesadelos, já que 30% disseram ter tido sonhos românticos com alguém do escritório. 

A pesquisa mostrou ainda que 43% dos britânicos têm sonhos repetidos e que sonhar que está fugindo de alguma coisa, voando ou perdendo um dente são os mais comuns. Um quinto afirmou também que já acordou com a sensação de estar caindo. 

Além do marido, do chefe e do colega de trabalho, algumas celebridades também ficam na cabeça e sonhar com a rainha Elizabeth II, com o presidente dos Estados Unidos Barack Obama e com a cantora e atriz Cheryl Cole são os mais comuns.  

Não só o estresse determina o rumo dos sonhos, mas a alimentação e o lugar também contam no que se vive durante a noite. Um em cada cinco adultos afirmou que a refeição feita antes de ir para a cama influencia no sonho, enquanto 20% disseram que têm sonhos mais realistas quando dormem fora de casa. 

"O que está na nossa mente antes de dormir interfere muito no sonho. Por isso, estresse com o trabalho ou preocupação com o casamento aparecem na madrugada", explicou Davina Mackall, expert em sonhos.

Por: Voz da Bahia
Category: NOTÍCIAS | Views: 389 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa