Sábado, 2024-04-20, 7:40 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Dezembro » 3 » ESTUDANTES EMOCIONAM PÚBLICO COM LITERATURA E POESIA
11:13 AM
ESTUDANTES EMOCIONAM PÚBLICO COM LITERATURA E POESIA

Uma viagem por diversos gêneros literários foi o que os participantes fizeram ao apreciarem o 7º Sarau do projeto Tempos de Arte Literária (TAL), que faz parte do 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, que acontece até esta sexta-feira (04), na Arena Fonte Nova, em Salvador, promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. O Sarau evidencia experiências literárias e criativas desenvolvidas por estudantes, em 1.116 escolas da rede estadual, que fazem um resgate cultural através de poemas, cordéis, contos, crônicas e prosas. 

O estudante Marcelo Figueiredo, 17 anos, que cursa o 3° ano do Ensino Médio no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Bom Jesus da Lapa, usou a literatura de cordel para contar um pouco da carreira do músico Raul Seixas. Ele fala que o interesse pelo cordel veio da infância, quando ouvia as histórias rimadas por um antigo vendedor de cordel de sua cidade. “Sou muito fã de Raul Seixas e não pensei duas vezes em homenageá-lo, colocando minha emoção nas rimas”, afirma o autor da obra “Raul Rock Seixas”.

Já Milene Carneiro, de 17 anos, do 3º ano do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Mirante, declamou o seu poema “Clamor por liberdade”. “O poema sempre fez e fará parte da minha vida. É onde eu expresso as minhas ideias e sentimentos. Compartilhar, em público, me ajudou a superar a timidez e, hoje, sou mais autoconfiante”, diz a estudante.

O escritor baiano membro da Academia Brasileira de Letras, Antônio Torres, jurado do TAL, ficou impressionado com a qualidade dos textos dos estudantes. “Foi na escola que eu descobri o gosto pela leitura e, hoje, relembro a minha infância por meio desses jovens, que demonstram tamanha sensibilidade. Eles são o futuro do que eu não imaginava chegar lá atrás e isso me emociona muito”, salienta o imortal. 

A presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia, Ana Teixeira, que fez parte do júri pela segunda vez, ressaltou que “é muito gratificante ver a juventude produzindo e colocando sua arte e sentimento dentro de um projeto tão enriquecedor, que nos toca através das palavras em diferentes gêneros literários”.

Fonte: Ascom/SEC

Category: NOTÍCIAS | Views: 237 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 36
Convidados: 36
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa