Terça-feira, 2024-04-16, 10:39 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Dezembro » 11 » ESTUDANTES DA UNEB DE JACOBINA PROTESTAM CONTRA CORTE DE ENERGIA ELÉTRICA
11:36 PM
ESTUDANTES DA UNEB DE JACOBINA PROTESTAM CONTRA CORTE DE ENERGIA ELÉTRICA
http://4.bp.blogspot.com/_aT6LSxoYGs0/TQLfEFu75KI/AAAAAAAAS1c/fzMgfMvYwWA/s1600/UNEB%2BOCUPA%25C3%2587%25C3%2583O%2B2.jpg
O corte de energia elétrica na residência universitária dos estudantes da Uneb, em Jacobina, foi o estopim do protesto que teve início nesta noite de sexta-feira, 10, em que dezenas de estudantes de diversos cursos ocuparam as dependências do Campus IV com colchões e barracas para denunciar o "apagão” a que foram submetidos por falta de pagamento da conta de luz.
De acordo com os líderes do movimento, a diretoria do campus trata com descaso as solicitações relativas à residência estudantil. Segundo informaram, em várias reuniões com a diretoria já foram reivindicadas melhorias no imóvel localizado na rua Duque de Caxias, 572, que também apresenta problemas de infiltração e curto-circuito na rede elétrica, mas até o momento nenhum dos pedidos foi atendido.
A residência possui apenas quatro quartos - e uma garagem que é utilizada como quarto – para abrigar cerca de 15 estudantes. Outra reclamação é a falta de condições básicas para os residentes desenvolverem os trabalhos universitários. Na casa existe apenas um computador e não há conexão via internet.
Os estudantes também não têm direito ao auxílio-alimentação.
Ninguém da diretoria foi encontrado para explicar porque a conta de luz relativa ao mês de agosto/2010, no valor de R$ 197,34, não foi paga, já que é de responsabilidade da Uneb. Os estudantes prometem acabar com a ocupação somente quando as suas reivindicações forem atendidas.

Fonte: Brasil C
Category: NOTÍCIAS | Views: 616 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 40
Convidados: 40
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa