Terça-feira, 2020-09-22, 2:30 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2015 » Junho » 29 » ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL PARTICIPAM DO DESFILE DE DOIS DE JULHO
10:13 AM
ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL PARTICIPAM DO DESFILE DE DOIS DE JULHO
Estudantes da rede estadual vão participar do desfile de Dois de Julho, na quinta-feira (2), em homenagem aos 191 anos de Independência da Bahia. Neste ano, dez escolas estaduais de Salvador, dos bairros da Liberdade, Pernambués, Cajazeiras, São Tomé de Paripe, Imbuí, São Caetano e Centro, vão participar do cortejo, com suas fanfarras e pelotão coreográfico. As escolas participam dos desfiles que seguem da Lapinha à Praça Castro Alves, a partir das 8h, e da Praça Castro Alves à Lapinha, às 13h. 

Entre as escolas que vão às ruas, está o Colégio Estadual Ypiranga, localizado no Largo 2 de Julho. “Nós vamos apresentar um repertório diversificado e eclético, com Música Popular Brasileira. Estamos com uma banda completa, com 65 estudantes e aperfeiçoamos a apresentação, trocando, por exemplo, as cornetas pelo trompete e trombone”, disse Neijivan Nascimento, regente da fanfarra da unidade escolar, acrescentando a importância do envolvimento nas fanfarras para a formação do aluno. “A fanfarra possibilita desenvolver a psicomotricidade, o raciocínio lógico, a dicção e noções de trabalho coletivo”, completou. 

Rafaela Amorim, 14 anos, estudante do 7º ano do Colégio Ypiranga não esconde a ansiedade pelo desfile. “É um momento muito importante que participamos ao lado de nossos colegas. Ficamos mais unidos. Gosto muito de dança e estamos preparando uma apresentação especial”, disse a aluna, que participa do pelotão coreográfico. 

O Colégio Estadual Kleber Pacheco, localizado no bairro de Pernambués, também vai participar do desfile. O regente do grupo, Gledson da Silva, trabalha há nove anos com a fanfarra da escola, que reúne cerca de 50 estudantes. “Trabalhamos com o aprimoramento musical destes jovens, mas também com a socialização deles, que passam a ter contatos com outros grupos. E muitos continuam o trabalho com a música, após a conclusão dos estudos”, declarou.


Escolas participantes

Manhã

Colégio Estadual Duque de Caxias (Liberdade)
Centro Estadual de Educação Profissional Luis Navarro de Brito (Soledade)
Colégio Estadual Professor Rômulo Almeida (Imbuí)
Colégio Estadual Professor Carlos Alberto Cerqueira (São Caetano)
Colégio Estadual Ana Bernardes (Cajazeiras)


Tarde

Colégio Estadual Ypiranga (Largo 2 de Julho)
Colégio Estadual Kleber Pacheco (Pernambués)
Colégio Estadual João Caribé (São Tomé de Paripe)
Colégio Estadual Professor Carlos Barros (Paripe)
Colégio Estadual Professor Edilson Souto Freire (Centro).

Fonte: SecomBA

Category: NOTÍCIAS | Views: 167 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa