Quarta-feira, 2022-11-30, 5:14 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Dezembro » 18 » ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL FAZEM HOMENAGEM A RAUL SEIXAS
4:22 PM
ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL FAZEM HOMENAGEM A RAUL SEIXAS
Com muita música, performances de dança, roda de conversa, mostra de filmes e pequenas encenações de teatro, para falar da vida e obra do cantor baiano Raul Seixas, estudantes dos Centros Interdisciplinares, do Complexo Educacional Oscar Cordeiro (Cenint), apresentaram na última semana do ano letivo a II Mostra Juvenil de Dança Cenint, no Centro Cultural de Plataforma, em Salvador. 

A mostra ‘Dança Raul’ foi à culminância das atividades desenvolvidas durante todo o ano pelos estudantes da oficina de dança contemporânea do Cenint e levou ao teatro professores, diretores, familiares e a comunidade. “Foi uma construção coletiva. Os estudantes participaram desde a escolha do tema até a criação da coreografia. Isso valoriza o trabalho deles. Muitos despertaram a paixão pela dança, a partir das oficinas e superaram as dificuldades”, afirmou a coordenadora do Cenint, Mônica Fontoura. 

A estudante Elane Bispo, 22 anos, que participou do espetáculo, diz que resolveu entrar nas oficinas por gostar da área artística, e se interessou pela proposta do espetáculo. “Logo que vi o que estava sendo preparado para a mostra, me interessei. Toda preparação foi aproveitada. O alongamento, o trabalho de expressão facial, corporal e entonação da voz, tudo isso me fez muito bem. Foi uma experiência muito satisfatória. Pretendo continuar”. 

 

“A ideia de montar um trabalho sobre Raul Seixas surgiu a partir das comemorações dos 70 anos que o artista completaria em junho deste ano”, explicou a diretora do espetáculo, Catarina Laborda, que falou sobre a concepção da montagem. “Dança Raul retrata a vida e obra do autor, suas ideias e sonhos, sob a ótica dos jovens alunos, apresentando ao público a irreverência e a filosofia de vida desse compositor baiano”.


Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Category: NOTÍCIAS | Views: 203 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa