Quinta-feira, 2017-11-23, 2:16 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Calendario
Main » 2017 » Novembro » 15 » ESTUDANTE PRESO ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL NA UNIFACS PODE TER FEITO VÍTIMAS EM OUTRA FACULDADE
6:28 PM
ESTUDANTE PRESO ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL NA UNIFACS PODE TER FEITO VÍTIMAS EM OUTRA FACULDADE

estudante Douglas Mendes Lopes, de 30 anos, preso acusado de assédio sexual dentro da Universidade Salvador (Unifacs) também é suspeito de praticar o mesmo crime em outra universidade, localizada na Avenida Paralela. De acordo com a delegada titular da 16ª Delegacia Territorial (DT), Maria Selma Lima, após a divulgação da foto de Douglas, duas alunas entraram em contato com a unidade policial para denunciar o homem.

"Antes de migrar para Unifacs, ele estudava em outra instituição de ensino. Ontem, recebemos ligações de estudantes dessa faculdade relatando que também foram abusadas pelo Douglas", disse a delegada que informou ainda que as vítimas devem ser ouvidas na tarde desta terça-feira (14).

A prisão de Douglas, que é estudante do curso de design gráfico, ocorreu na noite da última sexta-feira (10), na Unifacs, na Avenida Tancredo Neves. Segundo a delegada, em depoimento, a vítimas disse que estava sozinha em uma sala de aula, quando foi surpreendida . "Ela conta que ele [Douglas] entrou na sala de aula e começou a se masturbar na frente dela. Depois que ele saiu, ela foi até a direção da instituição onde denunciou o caso. Depois que a faculdade tomou conhecimento do caso, a direção entrou em contato com a polícia que foi até o local e efetuou a prisão em flagrante", explicou.

Douglas ainda é suspeito de abusar de outra estudante da instituição. Dessa vez, o crime teria sido praticado dentro do campus localizado na Avenida Paralela. "O outro caso aconteceu dentro do banheiro da faculdade. Em depoimento, a vítima contou que estava no corredor da instiuição, quando viu Douglas dentro do banheiro masculino, mostrando o órgão sexual para ela”, explicou a titular da 16ª delegacia.

Em nota, a universidade informou que tomou conhecimento sobre as denúncias de assédio sexual na semana passada. "A instituição apurou os fatos, dando apoio aos alunos e seus familiares envolvidos na situação, com acompanhamento integral de profissionais das áreas jurídicas e de serviço social. Após a instalação de sindicância interna da universidade e a apuração por parte dos órgãos públicos legais, o aluno foi expulso da instituição”, diz o comunicado.

A Unifacs diz ainda que repudia qualquer ato de assédio e violência de gênero dentro e fora da instituição e encoraja todas as mulheres vítimas de abuso a denunciarem.

Douglas teve a prisão preventiva decretada e será encaminhado na tarde desta sexta para o Complexo Penitenciário da Mata Escura.

FONTE:BOCÃO NEWS

Category: NOTÍCIAS | Views: 108 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa