Sexta-feira, 2024-03-29, 7:21 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Outubro » 28 » ESTUDANTE DA REDE MUNICIPAL GANHA CONCURSO NACIONAL DE REDAÇÃO
10:32 AM
ESTUDANTE DA REDE MUNICIPAL GANHA CONCURSO NACIONAL DE REDAÇÃO

A feirense Jéssica da Silva, de 13 anos, aluna da Escola Municipal Maria Antonia da Costa, é a ganhadora nacional na categoria Redação do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente – PAMMA 2015. O concurso envolveu centenas estudantes de 38 cidades brasileiras. Além de redação, as crianças e adolescentes produziram também desenhos abordando o tema “Beber, nadar e pescar: uma reflexão sobre a água na nossa vida”. 

O evento contou com a presença do prefeito José Ronaldo e da secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro, que prestigiaram os estudantes premiados.

Jéssica foi surpreendida pela notícia durante a premiação que aconteceu na manhã desta terça-feira (27), no Teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL. A estudante recebeu o troféu nacional, certificado de participação, um tablet e também o prêmio no valor de R$ 1.576,00, referente a dois salários mínimos. Ela é a primeira aluna feirense a ganhar o título nacional em mais de dez edições realizadas na cidade.

Em sua redação, Jéssica abordou o problema do desperdício de água e suas consequências. “É preciso falar sobre esse assunto, pois é importante preservar a água. A minha matéria preferida na escola é a Redação, por isso gostei tanto de participar e agora que ganhei, me sinto mais motivada a continuar escrevendo”, conta a estudante, que garantiu que irá guardar o dinheiro da premiação para realizar o sonho de estudar jornalismo.

Outros três estudantes da Rede Municipal foram premiados. Starlin Marcionilo, de 12 anos, do Centro Municipal de Educação Monteiro Lobato, foi um dos ganhadores na categoria desenho. “Tentei retratar as razões pelas quais a água é importante nas nossas vidas. Espero me tornar um grande desenhista de quadrinhos quando crescer”, conta.

Kleberson Sampaio Cavalcante, 13 anos, da Escola Municipal Jonathas Telles de Carvalho, também foi premiado na categoria redação; e Eliel Lopes da Cunha, de apenas seis anos, aluno do Centro Social Mãe da Providência, na de desenho.

“Esse tipo de ação é uma ótima iniciativa para incentivar as crianças das escolas a crescerem cada vez mais, desenvolvendo seu talento. Os estudantes precisam ter estímulo para não se acomodarem e continuar produzindo”, incentiva José Ronaldo.

Jayana parabenizou todos os estudantes que participaram do concurso. “Cada vez que um aluno da nossa Rede participa deste tipo de iniciativa, motivamos a produção de trabalhos sobre temas atuais e também vemos que o trabalho dos nossos professores têm uma excelente repercussão", comemora a secretária.

Fonte: Acordacidade

Category: NOTÍCIAS | Views: 379 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa