Sexta-feira, 2024-03-29, 2:38 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Abril » 14 » ESTUDANTE DA REDE ESTADUAL É SELECIONADO PARA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE INCENTIVO À CIÊNCIA
3:58 PM
ESTUDANTE DA REDE ESTADUAL É SELECIONADO PARA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE INCENTIVO À CIÊNCIA
Jean Carlos da Silva Rodrigues, 18 anos, do curso técnico em Comércio do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) em Gestão e Negócios do Centro Baiano Professora Felicidade de Jesus Magalhães, no município de Jacobina, na região centro norte, foi o único aprovado, na Bahia, no processo seletivo de Coordenadores Regionais 2015 da Associação Brasileira de Incentivo a Ciências (Abric). 


“Ciências é tudo na vida. Representa conhecimento, adquirido com estudos e pesquisas. Estou muito feliz com essa aprovação porque significa que vou ter mais suporte para compartilhar o meu aprendizado com os colegas e, assim, podermos nos tornar, cada vez mais, protagonistas na produção de novos conhecimentos, contribuindo para os avanços científicos no mundo”, afirmou Jean Rodrigues ao saber do resultado.



Autor de alguns projetos desenvolvidos no Ceep de Jacobina, em parceria com outros colegas, e estudante-pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o estudante, a partir da aprovação na Abric, passa a atuar como multiplicador de conhecimentos e incentivador de eventos de pesquisas científicas. 

Jean Rodrigues tem realizando palestras sobre iniciação científica em escolas da rede estadual e diz que a sua participação em diversas feiras locais, estaduais e nacionais de Ciências – a exemplo das desenvolvidas pelo Centro e a Feira de Ciências e Matemática da Bahia (Feciba), da Secretaria de Educação do Estado da Bahia –, despertaram nele o interesse pela pesquisa.

 

“A aprovação de Jean, nesse processo seletivo, é de grande relevância tanto para a sua vida, como para a nossa unidade. Reflete um trabalho contínuo e comprometido de todos que compõem a equipe do Ceep Felicidade. Acreditamos no potencial do nosso estudante. Com certeza, essa é apenas uma das inúmeras vitórias que virão na sua trajetória acadêmica”, afirma a vice-diretora Cristiane Lima Procópio Silva.

As professoras-orientadoras Zeniara Jatobá e Laudiceia da Cruz Santos destacam que a pesquisa científica na Educação Profissional vem se consolidando como vetor de promoção e emancipação do sujeito, colaborando para a formação de alunos mais autônomos, protagonistas, construtores do conhecimento e capazes de intervir socialmente. 

“É nesse sentido que o Ceep Felicidade, onde Jean conclui o curso este ano, tem incentivado a Ciência na escola e colhido frutos significativos nos diversos movimentos científicos no âmbito nacional e internacional. A vitória de Jean e de outros colegas é resultado das suas trajetórias de interesse pela investigação científica”, enfatiza Laudiceia. 
 
Fonte: SecomBA
Category: NOTÍCIAS | Views: 373 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa