Terça-feira, 2024-04-23, 11:12 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Agosto » 18 » ESTUDANTE CONQUISTA 1º LUGAR NO VESTIBULAR DE CIÊNCIAS AERONÁUTICAS
2:19 PM
ESTUDANTE CONQUISTA 1º LUGAR NO VESTIBULAR DE CIÊNCIAS AERONÁUTICAS

Aluno do 3º ano do Colégio Estadual Cesare Casali, no bairro de Pirajá, em Salvador, Lenier Dantas, 17 anos, conquistou o primeiro lugar no vestibular do curso de Ciências Aeronáuticas (Piloto Comercial), da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), único na Bahia. Este é o primeiro passo de um projeto de vida que o estudante começou a idealizar ao entrar no curso de piloto virtual, há três anos, oferecido pela Secretaria da Educação do Estado, como parte das atividades do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), na capital. 

O curso acontece em um Simulador de Voo, uma cabine real de uma aeronave da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) instalada no pátio do Colégio Estadual da Bahia (Central), no bairro de Nazaré, onde funciona o CJCC. O objetivo é estimular o aprendizado de disciplinas como Física, Geografia e Matemática, mas o contato com a aviação embala sonho como o Lenier Dantas. 

“Com o curso no CJCC acabei me apaixonando pela aviação. Como é realizado em três níveis, tive tempo para ir aperfeiçoando e pesquisando cada vez mais o assunto,” explica Lenier. O estudante também destaca a participação do professor do curso para seu aprendizado. “Além de toda a técnica para voar, o instrutor André Drummond nos passou o prazer de voar, trouxe a realidade do mercado e suas próprias experiências, o que nos ajudou a ter os pés no chão na busca por uma profissão que necessita de bastante dedicação nos estudos”.

O piloto profissional e instrutor, especialista em ambiente virtual, André Drummond, ressalta o destaque do estudante. “Em 2014, o CJCC formou 108 alunos e nesses grupos sempre há aqueles que chamam atenção e mostram facilidade com os processos de voo. É bom deixar claro que não é um curso de formação, mas sim, informativo. Porém, para pilotar um avião virtual de um aeroporto ao outro, o aluno tem que saber todo o processo que passa por medição de combustível, velocidade do vento, cartografia, ponto de aterrissagem, entre outros”. 

CJCC 

Iniciativa da Secretaria da Educação, os Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC) promovem educação complementar em tempo integral de forma lúdica, em ambientes interativos e atrativos. O propósito é ampliar o acesso da juventude baiana às temáticas culturais e científicas contemporâneas, na perspectiva de consolidar a capacidade cognitiva de fazer nexos interdisciplinares, potencializando a compreensão de fatos, questões, invenções, avanços e conquistas científicas, sociais, culturais, artísticas e tecnológicas da humanidade. O Estado conta com duas unidades, uma em Salvador e outra em Senhor do Bonfim.

Category: NOTÍCIAS | Views: 272 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa