Sexta-feira, 2020-08-07, 9:10 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2013 » Agosto » 20 » ESTADO E MUNICÍPIOS BUSCAM SOLUÇÃO PARA ENTRAVES NA INSTALAÇÃO DE ENTREPOSTOS FRIGORÍFICOS
11:05 AM
ESTADO E MUNICÍPIOS BUSCAM SOLUÇÃO PARA ENTRAVES NA INSTALAÇÃO DE ENTREPOSTOS FRIGORÍFICOS


Ações estratégicas para a implementação de entrepostos frigoríficos modulares nos municípios de Araçás, Mundo Novo, Senhor do Bonfim, Esplanada e Igaporã foram discutidas, na semana passada, em reunião realizada na Secretaria da Agricultura do Estado, com representantes municipais e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

O objetivo é resolver entraves que estão impedindo a operacionalização deste importante equipamento, que colabora com a estruturação da cadeia da carne e o combate à clandestinidade.

Dando sequência à última reunião realizada no dia 10 de julho, na sede da Adab em Salvador, a agência já está realizando o treinamento em ‘Boas Práticas de Fabricação e Desossa’, efetuado com a equipe operacional dos entrepostos.

Segundo o diretor de Inspeção de Produtos Agropecuários, Adriano Bouzas, em Senhor do Bonfim o entreposto encontra-se em pleno funcionamento e em Barra do Choça esta etapa já foi concluída. "Esta semana a equipe técnica realizará o treinamento em Luís Eduardo Magalhães, já com agendamento para agosto e setembro nos municípios de Mundo Novo e Tapiramutá”.

Distribuição e comercialização - Para o diretor-geral da Adab, Paulo Emílio Torres, a iniciativa tende a melhorar as práticas de distribuição e comercialização da carne, com maior controle das condições higiênico-sanitárias dentro das unidades.

Todos os envolvidos se comprometeram a empenhar esforços para o célere funcionamento dos entrepostos frigoríficos modulares, demonstrando ser de grande valia para a estruturação da cadeia da carne em seus municípios, além de ser um forte auxílio para a oferta de alimentos seguros aos seus munícipes.

Participaram da reunião, o secretário estadual de Agricultura, Eduardo Salles, o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário, Raimundo Sampaio, os diretores Geral e de Inspeção de Produtos Agropecuários da Adab, Paulo Emílio Torres e Adriano Bouzas, além dos prefeitos e/ou representantes dos municípios em questão.

Fonte:SECOM 

Category: NOTÍCIAS | Views: 315 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa