Quinta-feira, 2024-04-25, 8:47 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Fevereiro » 11 » ESPÍRITO SANTO: PARAQUEDAS FALHA E ARGENTINA MORRE AO CAIR NA PEDRA DA ONÇA
11:04 AM
ESPÍRITO SANTO: PARAQUEDAS FALHA E ARGENTINA MORRE AO CAIR NA PEDRA DA ONÇA


A atleta argentina Stella Maris Moix, 40, morreu na manhã de sábado (9) após o equipamento usado por ela para praticar wingsuit (espécie de macacão com asas e um paraquedas acoplado) não ter funcionado.

A Polícia Civil do Espírito Santo irá investigar a morte da atleta, que vivia em Buenos Aires, onde tinha uma loja de equipamentos esportivos. Stella Moix não era casada e não tinha filhos.

A atleta havia viajado ao Espírito Santo para acompanhar um amigo, também argentino, durante o World Wingsuit Race 2013, campeonato mundial da modalidade. Ela não estava inscrita como competidora no evento.

A principal suspeita para a morte da atleta é a de que o paraquedas de seu equipamento usado no wingsuit não abriu e, com a falha, sua queda foi de cerca de 400 metros.

Stella Moix caiu direto em uma região de mata, na base da Pedra da Onça, onde aconteciam as competições do campeonato mundial, que foi interrompido sábado e retomado ontem. A competição irá até o próximo dia 12.

Por conta do grau de dificuldade de acesso ao local onde a atleta caiu, o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo levou aproximadamente 20 minutos para localizá-la, segundo relato dos moradores da região da Pedra da Onça.

O amigo de Stella Moix disse aos organizadores do campeonato mundial que a atleta tinha mais de 20 anos de experiência no wingsuit.

Em outras viagens, ela já havia saltado da Pedra da Onça. Ambos já haviam participado de vários eventos no Brasil e também na Europa.

Fonte: Noticia Livre

Category: ESPORTES | Views: 503 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa