Quinta-feira, 2024-03-28, 8:29 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Junho » 5 » ENTENDA COMO SEU CICLO MENSTRUAL INFLUENCIA SEU LIBIDO SEXUAL
1:52 AM
ENTENDA COMO SEU CICLO MENSTRUAL INFLUENCIA SEU LIBIDO SEXUAL


Numa semana, a TPM é capaz de deixá-la fora de controle. Na outra, o seu bom humor a faz sorrir em meio ao trânsito da segunda-feira. Como é complicado lidar com essa ebulição hormonal! No sexo é a mesma coisa. Embora cada mulher seja única, os hormônios que afetam o ciclo menstrual - estrógeno, testosterona e progesterona - ajudam a decifrar o vaivém da nossa libido. Dividido em quatro semanas, o ciclo explica por que temos orgasmos incríveis num período do mês, enquanto em outro desejamos mais um abraço apertado do que uma noite quente. Veja como tirar proveito dessas mudanças para manter o sexo (e o amor) sempre em alta.

1° Semana: Menstruação - Clitóris mais sensível
Seu seu organismo - Os níveis de estrógeno e testosterona, além da ocitocina (o hormônio do aconchego), estão nas alturas, por isso surge uma grande onda de bem-estar e relaxamento. "O estrógeno, especialmente, apura os cinco sentidos, fazendo os seus beijos parecerem mais intensos e o seu parceiro, mais atraente", diz Gabrielle Lichterman, autora de 28 Days (Ed. Adams Media Corporation - 28 Dias, inédito no Brasil). A testosterona, combinada à ocitocina, estreita os laços afetivos e faz com que aquela mania chata do seu amado fique menos evidente.
O que fazer - Muitas mulheres não gostam de transar menstruadas. "Porém, é nessa fase que o seu cli-tóris está mais sensível, o que pode garantir orgasmos", indica Carla Cecarello, sexóloga e coordenadora do Ambulatório de Sexualidade (SP). Para quem se incomoda com a secreção, vá para o chuveiro com o parceiro. "De pé, e com você de costas, ele pode penetrá-la enquanto estimula o clitóris", su-gere. Só não se esqueça da cami-sinha. "A menstruação altera o pH vaginal, deixando a mulher vulnerável a doenças", diz a ginecologista Rosa Maria Neme (SP).

2º Semana: Pós Menstruação - Lubrificação intensa
O seu organismo - O nível de testosterona continua crescendo, preparando o sistema reprodutor para a ovulação. Como bônus, a calmaria reina no seu corpo - e o erotismo também. "É nesse momento que você mais entende a cabeça dos homens, até mesmo porque o orga-nismo dos dois está em sintonia", comenta Carla Cecarello. Cientistas da Universidade da Califórnia (EUA) descobriram que as mulheres criam mais expectativas - e fantasias - sobre o parceiro quando estão no meio do ciclo. E como nessa fase acham os seus amados os melhores homens da face da Terra, ficam mais dispostas para o sexo.
O que fazer - "A lubrificação vaginal está maior, e a tendência a ficar mais desinibida e relaxada também", ressalta Rosa Maria Neme. Que tal sair da mesmice e curtir momentos a dois em outros cômodos da casa? Solte a imaginação e aproveite!

3º Semana: Ovulação - Libido a Mil 
O seu organismo - Começa a queda do estrógeno e da testosterona e a subida da progesterona. "Esse último hormônio, particularmente, é um dos responsáveis pelo aumento da libido", diz o ginecologista João Luiz Scaff, da Clínica São Paulo de Saúde da Mulher. Ao mesmo tempo, é comum você ficar mais emotiva e com a sensação de que sugaram a sua energia. A razão é biológica: neste período deveria acontecer a fecundação do óvulo, então, o seu corpo procura se proteger contra um possível risco.
O que fazer - Um sexo carinhoso e cadenciado é tudo o que você precisa no momento. Que tal ficar abraçadinha com o seu amor? "O bom e velho papai-mamãe é o que há de melhor para curar a carência", diz Carla Cecarello. Aproveite que estão juntinhos para assistir a um filme bem água com açúcar: um estudo da Universidade de Kansas (EUA) descobriu que esse tipo de programa aumenta o nível de ocitocina tanto em homens quanto em mulheres.

4º Semana: Tensão Pré-Menstrual - Menos é Mais
O seu organismo - O humor pode variar como o vento por causa da queda do estrógenio e da progesterona. "Isso diminui também os níveis de serotonina e de endorfina, os hormônios do bem-estar", explica João Luiz Scaff. Sua concentração não está lá muito boa, o que faz com que o orgasmo demore para chegar. Cientistas da Universidade McGill, no Canadá, constataram que, quando as mulheres se distraem com algo fora das quatro paredes, elas mantêm a excitação por apenas 12 minutos. Moral da história: a ordem é ter foco.
O que fazer - É difícil imaginar algo excitante quando os seios estão doloridos e o corpo sofre com a retenção de líquidos. "Há mulheres que engordam até três quilos neste período", diz - para o nosso desespero! - a ginecologista Rosa Maria Neme. Uma opção é pular as preliminares e evitar as posições nas quais você fica em evidência, como por cima do parceiro. Mas nem tudo está perdido: "Como o endométrio (camada interna do útero) começa a afinar, as terminações nervosas da região genital ficam mais sensíveis", comenta João Luiz Scaff. Portanto, invista em posições que deixam o clitóris ao alcance do parceiro. E não se esqueça de que, na próxima semana, tudo recomeça - e pode ser ainda melhor.

Category: CURIOSIDADES | Views: 764 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa