Quinta-feira, 2024-03-28, 10:34 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Julho » 13 » ENGENHEIRO BAIANO É UMA DAS VÍTIMAS DA QUEDA DE AVIÃO EM RECIFE
5:57 PM
ENGENHEIRO BAIANO É UMA DAS VÍTIMAS DA QUEDA DE AVIÃO EM RECIFE


Um engenheiro baiano está entre as vítimas do acidente que caiu na manhã desta quarta-feira (13) em Recife. O diretor de Engenharia da construtora Moura Dubeux, Marcos Ely de Araújo, 44 anos, natural de Paulo Afonso, era um dos passageiros do avião da empresa NoAr Linhas Aéreas, que caiu e pegou fogo em um terreno na Avenida Beira-Mar, no limite entre Jaboatão dos Guararapes e Recife.

De acordo com a construtora, o engenheiro viajava para participar da inauguração do edifício Hanna Saief, construído pela Moura Dubeux na cidade de Natal. Marcos Eloy trabalhava na construtora havia 20 anos, e havia ingressado como estagiário. Ele deixa esposa e dois filhos, um de 15 e outro de 13 anos. O sepultamento, segundo a família, será em Recife.

Os pais de Marcos Ely, que ainda moram em Paulo Afonso, embarcaram para Recife tão logo ficaram sabendo do acidente através de uma reportagem televisiva no início da manhã.

Em nota, a empresa onde o funcionário trabalhava lamentou o acidente.  "A direção da Moura Dubeux lamenta a perda de um de seus mais brilhantes colaboradores e agradece pela competência, ética, exemplo, dedicação e amizade durante todos os anos em que esteve na empresa. O engenheiro Marcos Ely, trabalhava na Moura Dubeux há 20 anos, quando ingressou na construtora como estagiário, deixa esposa e dois filhos. Todos que fazem a empresa, consternados com o prematuro desaparecimento de nosso amigo, manifestam solidariedade com seus familiares, neste lamentável momento de dor".

Ex-Psirico desmente boato
Em entrevista ao G1 São Paulo, o produtor artístico Claudemir Ferro, 31 anos, conhecido como Cacique, desmentiu o boato que circulou em Pernambuco informando que ele estava entre os passageiros do avião que caiu no Recife. O acidente deixou 16 pessoas mortas.

O boato criou comoção em Salvador, cidade onde trabalhou como produtor do grupo baiano Psirico e até no exterior. "Rapaz, acordei com o telefone tocando e todo mundo perguntando se eu estava vivo. Recebi ligação de Salvador, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e até dos Estados Unidos. Isso me deixou até com dor de cabeça, porque eu estou vivo", disse o produtor, que também recebeu mensagens de amigos nas redes sociais.

Segundo ele, a mãe, de 69 anos, recebeu uma dessas ligações telefônicas de pessoas que queriam saber se ele estava no avião acidentado. "Minha mãe passou mal. Depois, ligaram para minha irmã fazendo a mesma pergunta. Queria saber quem inventou esse boato, é muita irresponsabilidade", disse Cacique.

O produtor acredita que alguma pessoa próxima possa ter confundido a agenda dele de viagens e imaginado que ele estaria no avião que caiu. "Eu viajo muito e vou para Natal na próxima semana com a Banda Leva, que estou produzindo aqui em Pernambuco. Por causa disso, o meu telefone não para de tocar. Até o Márcio Vitor [vocalista do Psirico] me ligou, já sabendo que eu estava vivo, brincando que vaso ruim não quebra", disse Cacique, ainda inconformado com o boato.

Resgate de corpos
As equipes que trabalham no local onde caiu o avião da empresa Noar Linhas Aéreas, no Recife, conseguiram resgatar corpos de 12 das 16 vítimas que estavam na aeronave, segundo informações da Defesa Civil. Enquanto o trabalho é feito, familiares das vítimas esperam por mais informações no Hotel Atlante Plaza.

No Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, os primeiros parentes das vítimas começaram a chegar por volta das 12h. Três caminhões do instituto, com capacidade máxima de seis corpos cada, estão no local do acidente. A expectativa é de que os corpos das vítimas cheguem ao IML por volta das 14h.

Veja a lista oficial com os nomes das vítimas:

1 - Rivaldo Paurílio Cardoso (piloto)
2 - Roberto Gonçalves, 55 anos (copiloto)
3 - Natan Braga
4 - Marcos Ely Soares de Araújo
5 - Carla Sueli Barbosa Moreira
6 - Bruno Albuquerque
7 - André Luis Pimenta Freitas
8 - Camila Suficiel Marino
9 - Ivanildo Martins dos Santos Filho
10 - Antônia Fernanda Jales
11- Débora Santos
12 - Marcelo Campelo
13 - Maria da Conceição de Oliveira
14 - Johnson do Nascimento Pontes
15 - Breno Faria
16 - Raul Farias

Category: NOTÍCIAS | Views: 811 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa