Sexta-feira, 2024-03-29, 7:11 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Julho » 23 » “ENERGIA QUE BROTA DAS RUAS É POSITIVA PARA A DEMOCRACIA”, DIZ WAGNER
10:14 AM
“ENERGIA QUE BROTA DAS RUAS É POSITIVA PARA A DEMOCRACIA”, DIZ WAGNER


A defesa da democracia e do diálogo com as lideranças da sociedade civil organizada ganhou destaque no programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (22). "Eu creio que essa energia que brota das ruas é positiva para a democracia, a despeito de alguns que tentam se utilizar dessas manifestações para baderna e para bagunça” declara o governador Jaques Wagner.

 

Reforçando o compromisso social que pauta as ações do governo do Estado, o programa traz informações sobre a inauguração, em Salvador, do Centro de Economia Solidária (Cesol) do bairro da Sussuarana, nesta quarta (24), semana em que Wagner vai também a três cidades do interior, Maragogipe, no recôncavo, e Itarantim e Potiraguá, na região de Itapetinga, assinar ordens de serviço para a construção de ponte e recuperação de mais estradas.

 

"Como já recebi vários segmentos aqui – segmentos religiosos, estudantes, empresários, trabalhadores, partidos políticos – é claro que estou aberto ao diálogo com o MPL e também com outras lideranças das manifestações que lutam por mais saúde, mais educação e melhoria de transporte coletivo, entre outras bandeiras”, afirma Wagner. Para ele, é preciso receber as demandas da população, mas "sem desprezar essa caminhada que tem sido feita desde 1985, quando o Brasil recuperou a democracia, depois conquistou a estabilidade econômica e passou por um processo de inclusão social muito grande”.

 

Sobre o Cesol, Wagner diz que, ao lado da criação de 530 mil novos empregos nos últimos seis anos e meio, o equipamento reforça a geração de trabalho e renda para a população. "É preciso estimular o empreendedorismo. Isso a gente também faz, através do microcrédito que a gente dá através da Secretaria do Trabalho e do nosso Desenbahia, para estimular as cooperativas e os empreendimentos solidários”.

O governador informa que o Cesol de Sussuarana vai atender à população de Cajazeiras, Valéria, Pau da Lima, Tancredo Neves e Cabula. "Ao longo desse ano de 2013, com essa central, a gente pretende estimular até 50 empreendimentos que podem beneficiar diretamente 1.100 pessoas. Empreendimentos de economia solidária são aqueles onde se juntam três, quatro, cinco, dez pessoas para que possam, com o trabalho, ganhar o seu sustento”.

 

Wagner diz que o centro de Sussuarana é o oitavo Cesol da Bahia, "sempre com a missão de dar sustentação às pessoas, através do seu próprio trabalho, que é o objetivo desse Cesol. E eu espero poder contribuir com a população da região do entorno de Sussuarana, para melhorar as condições de vida de toda nossa gente”.

 

Na sexta-feira (26), de acordo com o governador, ele vai a Itarantim e Potiraguá assinar ordem de serviço para recuperação e pavimentação da BA-270. "São 27 quilômetros, praticamente R$10 milhões, e aí é mais um compromisso dessa nossa obra de fazer, cada vez mais, melhores estradas na Bahia, já totalizando 7,2 mil quilômetros e eu espero chegar até 9 mil quilômetros até o final de 2014”.

 

No sábado (27), em Maragojipe, o governador assina mais ordens de serviço, para a construção da ponte sobre o rio Beatantã e para a via de acesso da BA-534, no trecho Cairu-Enseada. Segundo Wagner, o investimento é de R$42 milhões e vai beneficiar os municípios de São Roque do Paraguaçu, Nazaré, Salinas da Margarida, Itaparica, Vera Cruz e Maragojipe.

 

"É claro que também visa à instalação do estaleiro Enseada do Paraguaçu, que já está em obras e, quando começar a funcionar, vai gerar muitos empregos para aquela região. Essa ponte é parte do compromisso do governo com o empreendimento do estaleiro Enseada do Paraguaçu”.

 

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

Fonte: AGECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 419 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa