Quinta-feira, 2024-04-25, 9:41 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Agosto » 25 » EMPRESAS APOIAM PROGRAMA EDUCAR PARA TRANSFORMAR
10:25 AM
EMPRESAS APOIAM PROGRAMA EDUCAR PARA TRANSFORMAR

A parceria com o setor empresarial é um dos eixos centrais do Programa Educar Para Transformar - Um Pacto Pela Educação. Exemplos de como organizações podem ajudar a melhorar a qualidade de ensino nas escolas baianas estão sendo apresentados na manhã desta terça-feira (25) durante o 28º Fórum [B+]. O governador Rui Costa participa do evento, que reúne empresários, artistas e estudantes, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA).

Na ocasião, Rui voltou a convocar toda a sociedade e, em especial, a classe empresarial a contribuir com a mobilização voltada para a melhoria dos indicadores educacionais e sociais. Segundo ele, o programa não é uma política de governo, mas de Estado. "É a afirmação da cultura de que a educação tem que estar no primeiro plano do nosso cotidiano. Tenho conversado com empresários de capital nacional e estrangeiro e todos abraçam imediatamente esta ideia. Com absoluta certeza, todo mundo pode dar um pouco de ajuda".

Promovido pelo Grupo [B+], o fórum dedica esta edição ao Educar para Transformar como forma de ajudar na criação de uma rede de parcerias entre empresários, escolas e famílias. Na abertura, o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, apresentou o programa. A programação tem ainda mesa redonda mediada pelo secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, além de apresentações do Quinteto de Metais do Neojibá e do rapper MC Feijão, estudante de 16 anos que criou o jingle.

Category: NOTÍCIAS | Views: 329 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa