Quarta-feira, 2024-04-24, 7:06 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Dezembro » 5 » EMPRESÁRIO MORTO DEIXOU CARTA COM NOMES DE DEPUTADOS E VEREADORES ENVOLVIDOS
4:55 PM
EMPRESÁRIO MORTO DEIXOU CARTA COM NOMES DE DEPUTADOS E VEREADORES ENVOLVIDOS

Os nomes de funcionários públicos, vereadores e deputados são citados como supostos recebedores de dinheiro ilícito na carta escrita pelo empresário Marcelo Plastino antes de morrer em Ribeirão Preto (SP). Alvo da Operação Sevandija, que investiga fraudes em contratos de R$ 203 milhões em licitações do governo Dárcy Vera (PSD), a empresa dele, a Atmosphera, é apontada pela força-tarefa como cabide de empregos de parlamentares e meio para desvio de recursos públicos.

Segundo informações obtidas pelo Jornal da EPTV, o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Baleia Rossi, e o ex-candidato à Prefeitura de Ribeirão Preto e vereador, Ricardo Silva (PDT), teriam sido beneficiados. No texto de quatro páginas escrito à mão, Plastino admite ainda repasses ao deputado estadual Léo Oliveira (PMDB), e aos vereadores Rodrigo Simões (PDT) e Paulo Modas (PROS). O ex-superintendente da Companhia de Desenvolvimento Econômico (Coderp), David Mansur Cury, preso em setembro, também é relacionado.

 

Plastino foi encontrado morto com um tiro na cabeça na noite de sexta-feira (25), no apartamento onde morava no bairro Jardim Botânico, zona sul de Ribeirão Preto. Ele estava em liberdade desde outubro após obter um habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo a polícia, Plastino atirou contra a própria cabeça.

O empresário foi acusado de pagar propina a funcionários do alto escalão da Prefeitura e a vereadores, e apontado como beneficiário direto de contratos irregulares.

A Polícia Federal informou que só vai se manifestar sobre o conteúdo da carta após análise.

Category: NOTÍCIAS | Views: 819 | Added by: Michele | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 14
Convidados: 14
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa