Sábado, 2024-04-20, 10:05 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Dezembro » 2 » EM SALGADÁLIA JOVEM MORRE ELETROCUTADO NA QUADRA DE ESPORTES
6:16 PM
EM SALGADÁLIA JOVEM MORRE ELETROCUTADO NA QUADRA DE ESPORTES

O mês de novembro encerra-se marcado por tragédias para a população de Salgadália. Neste ultimo dia do mês, por volta das 20h, mais uma tragédia abalou toda a comunidade, quando o estudante Juarez Nascimento Silva, 17 anos, acabou perdendo a vida quando saltava o alambrado para tentar pegar a bola que havia saído da área da quadra de esportes situada na Praça da Matriz, centro do distrito.

De acordo com amigos que batiam o tradicional ‘baba’, Tatu como era conhecido, ao tentar passar para o outro lado, tocou em um dos postes de iluminação da quadra e recebeu a descarga elétrica.” A gente nem acreditou que fosse um choque, mas ele ficou paralisado e percebemos que ele estava fora de si, outro colega segurou no pé dele e também recebeu o choque”, revelou Eduardo Oliveira.

Populares conseguiram retirá-lo do alambrado e imediatamente foi prestado o socorro, mas ao sair do distrito com destino a sede do município de Coité que fica a 17 km ainda no trajeto ele veio ao óbito.

Populares destruíram toda a quadra – Ao tomarem conhecimento da morte de Juarez, centenas de pessoas se uniram e destruíram em poucos minutos toda estrutura da praça esportiva. A polícia militar foi avisada da manifestação e se deslocou até o local, mas nada pôde fazer, todo alambrado e piso já estava destruído.

Os manifestantes clamaram por justiça, pois informações davam conta que foi mais uma tragédia anunciada. O professor Esaú Cordeiro disse ao CN que muita gente já levou choque neste mesmo poste, disse também que as autoridades tinham conhecimento do descaso, mas ninguém se prontificou a resolver o problema. Outro jovem que não teve o nome identificado, disse que a cerca de seis meses um técnico foi lá fazer troca de lâmpadas e no momento foi avisado que o poste estava dando choque, mas nada foi feito.

No momento que a nossa equipe acompanhava toda a manifestação as pessoas chamavam para mostrar outras situações de risco de fios e disjuntores danificados e expostos nos postes na mesma praça onde o rapaz morreu.

O distrito de Salgadália é bastante desenvolvido, tem porte de cidade e uma população superior a 10 mil habitantes, mas segundo os moradores falta laser, esta quadra que acabou de ser destruída foi construída em 1989 e nunca teria passado por reformas. Mesmo em seu estado precário a população não acatou a idéia do prefeito em demolir e construir no local outra área de laser. Em situação caótica esses mesmos moradores na medida do possível fazia algum tipo de serviço para manter o local apto para a pratica de esportes.

Juarez apesar de jovem além de cursar a 7ª série no colégio José Ferreira também trabalhava como armador de uma loja de móveis do distrito.


Fonte: Calila

Category: NOTÍCIAS | Views: 739 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa