Sexta-feira, 2024-03-29, 5:54 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Abril » 4 » ELEIÇÕES 2012: SERVIÇO DE MESÁRIO PODERÁ CONTAR COMO ATIVIDADE CURRICULAR ENTRE OUTROS BENEFÍCIOS
12:18 PM
ELEIÇÕES 2012: SERVIÇO DE MESÁRIO PODERÁ CONTAR COMO ATIVIDADE CURRICULAR ENTRE OUTROS BENEFÍCIOS

Dois dias de folga no trabalho para cada dia de serviço nas eleições e a possibilidade de desempate em concurso público, caso esteja previsto no edital. Além das vantagens determinadas em lei para o cidadão que atuar como mesário durante as eleições, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) continuará a oferecer, em 2012, mais um benefício, este voltado particularmente aos estudantes universitários.

Alunos das faculdades conveniadas ao projeto Mesário Voluntário poderão ter as horas de serviço nas mesas receptoras de votos computadas como atividade complementar ou extracurricular. Para isto, o estudante tem que se inscrever no site do TRE (www.tre-ba.gov.br), clicando no banner do projeto (à direita na tela). Além dos estudantes, qualquer eleitor que esteja regular com a Justiça Eleitoral pode se inscrever.

O cadastramento pode ser feito também através do Disque Mesário (71-3373-7273), nos postos de atendimento do TRE nos SACs ou em qualquer Cartório Eleitoral. A edição 2012 da campanha foi lançada na quarta-feira passada (28/3) com a celebração do primeiro termo de convênio do ano para as Eleições 2012 pela. O convênio, assinado pela presidente do TRE, desembargadora Sara Brito (foto), foi firmado com a Faculdade Guanambi, localizada em circunscrição da 64ª Zona Eleitoral.

Convênios
O Mesário Voluntário é divulgado para as instituições de ensino pelos chefes de cartórios, mas, independentemente deste trabalho, faculdades interessadas em firmar convênio com o Tribunal podem manter contato com a comissão do projeto pelo telefone (71) 3373-7106.

Benefícios ao estudante
O estudante de faculdade conveniada que atuar como mesário durante as eleições terá na prestação do serviço uma oportunidade para aumentar o quantitativo de horas na conclusão do curso.

Para fazer jus aos benefícios, o aluno terá que, além de realizar a inscrição no projeto, comparecer, no dia das eleições, à seção eleitoral para onde foi designado, participando de todas as etapas de treinamento. Esta formação, que poderá ser feita presencialmente ou pela internet, tem em média duas horas de duração e conta com aulas de legislação eleitoral, procedimentos do cartório e manipulação da urna eletrônica.

A passagem por todas estas etapas assegura ao estudante o certificado de Mesário-Universitário, a ser apresentado na faculdade quando da comprovação do serviço prestado.

Fonte: TRE

Category: NOTÍCIAS | Views: 554 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa