Quarta-feira, 2024-04-24, 11:10 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 24 » DUAS EMBARCAÇÕES NAUFRAGAM NO LITORAL DA BAHIA, AFIRMA CAPITANIA
9:55 AM
DUAS EMBARCAÇÕES NAUFRAGAM NO LITORAL DA BAHIA, AFIRMA CAPITANIA


A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) confirmou o naufrágio de duas embarcações no litoral do estado, na madrugada da segunda-feira (22). De acordo com o órgão, o acidente aconteceu quando as embarcações eram conduzidas pelo rebocador Surpresa XIII, quando a Moçambique e Ouro Negro I imergiram. Ninguém ficou ferido.

Segundo o órgão, as partes naufragadas dos barcos foram localizadas em três pontos da costa, entre Itacimirim e a Praia do Forte, nas proximidades da foz do rio Subaúma e no interior da Baía-de-Todos-os-Santos, na altura de Mont Serrat. A capitania informou que as partes naufragadas não comprometem a segurança da navegação das demais embarcações.

O rebocador encontra-se fora de operação e aguarda inspeção do Agente da Autoridade Marítima. Um inquérito foi instaurado para apurar as causas e definir as responsabilidades.

Precaução
A Capitania dos Portos da Bahia recomenda precaução aos navegantes por conta dos ventos fortes, da chuva e de possíveis trovoadas em 
Salvador e região. O comunicado foi divulgado na terça-feira (23).

Segundo a Capitania, um levantamento meteorológico feito pelo Centro de Hidrografia da Marinha prevê pancadas fortes e trovoadas isoladas. Também é esperado, conforme a previsão, rajadas e ondas de até 2.5 metros com visibilidade restrita, além de ventos de até seis nós.

De acordo com a Capitania dos Portos, os alertas estão sendo divulgados por meio de fonia em VHF para os navegantes e através de fax às marinas, iates e empresas de transporte marítimo. A Capitania pode ser contactada pelo telefone (71) 3507-3777, ou nos números 1 do Salvamar Leste, 185 e 08002843878, em caso de emergências.

O mar revolto pode ser observado na orla da capital baiana. Em Paripe, no subúrbio ferroviário, uma rua ficou completamente alagada porque um muro de proteção não conteve a força das ondas.

No bairro da Barra, o pequeno poste de iluminação também não resistiu aos ventos e ficou pendurado sobre a pista. Por volta das 20h10, uma árvore caiu na rua Afonso Celso, na Barra, informou a Polícia Militar.

No bairro Rio Vermelho, o mar próximo à colônia de pescadores está também bem agitado. Os 1.200 barcos de pesca da colônia não têm saído para o mar, conforme orienta a Capitania nesse período.

Fonte: G1.com/Ba

Category: NOTÍCIAS | Views: 550 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa