Segunda-feira, 2021-11-29, 4:00 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia
Main » 2010 » Outubro » 27 » DOM GERALDO ANUNCIA NOVIDADES SOBRE IRMÃ DULCE
3:33 PM
DOM GERALDO ANUNCIA NOVIDADES SOBRE IRMÃ DULCE


O cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo, anunciou, na manhã desta quarta-feira, 27, a beatificação, grau anterior ao de santo, da religiosa Irmã Dulce. O processo deve ser concluído até o final deste ano. O pronunciamento foi feito durante coletiva de imprensa realizada na sede das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), no Largo de Roma, em Salvador.

De acordo com Dom Geraldo, a Comissão Científica do Vaticano reconheceu juridicamente um milagre ocorrido por interseção de Irmã Dulce, nescessário para se chegar ao patamar de beata. Ainda segundo o arcebispo, agora falta apenas a assinatura do Papa Bento XVI no processo, o que deverá ocorrer até o mês de dezembro, quando será realizada, em data a ser definida, uma cerimônia de beatificação na capital baiana com a participação do presidente da Congregação para a Causa dos Santos, o arcebispo italiano Dom Angelo Amato.

A religiosa é a primeira baiana a se tornar beata e ficar a apenas um passo da canonização. Para ser canonizada, será necessário a comprovação de mais dois milagres intercedidos por Irmã Dulce e reconhecidos pelo Vaticano.

A causa da beatificação de Irmã Dulce foi iniciada em janeiro do ano 2000 pelo próprio Dom Geraldo Majella. Desde junho de 2001, o processo tramitava na Congregação das Causas dos Santos do Vaticano.

Category: NOTÍCIAS | Views: 387 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa