Quinta-feira, 2020-10-29, 6:46 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2017 » Setembro » 19 » DOENTES SÃO AQUELES QUE ACREDITAM NESSE GRANDE ABSURDO, DIZ IVETE SOBRE “CURA GAY”
9:34 AM
DOENTES SÃO AQUELES QUE ACREDITAM NESSE GRANDE ABSURDO, DIZ IVETE SOBRE “CURA GAY”


cantora Ivete Sangalo ficou indignada com a decisão do juiz federal da 14ª Vara do Distrito Federal Waldemar Cláudio de Carvalho concedeu liminar que abre brecha para que psicólogos ofereçam a terapia de reversão sexual, conhecida como 'cura gay', tratamento proibido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) desde 1999.

A decisão atende a pedido da psicóloga Rozangela Alves Justino em processo aberto contra o colegiado, que aplicou uma censura à profissional por oferecer a terapia aos seus pacientes.

"É Brasilzão, a gente tentando ser forte, ser otimista, com inúmeras pendências que caberiam a uma administração decente resolver, e aí me resolvem dizer que homosexualidade é doença. Doentes são aqueles que acreditam nesse grande absurdo. Pessoas, pensem sobre o que é esse grande equívoco , absorvam a coragem e a luta dos homossexuais e apliquem às suas mofadas e inertes vidas. Tentem que vcs talvez possam ser felizes tb #respeito”, registrou a cantora em seu perfil em uma rede social.

Para o CFP, a decisão liminar, proferida abre a perigosa possibilidade de uso de terapias de reversão sexual. Segundo a entidade, "a ação foi movida por um grupo de psicólogos defensores dessa prática, que representa uma violação dos direitos humanos e não tem qualquer embasamento científico". O CFP informou que o processo está em sua fase inicial e que vai recorrer da decisão liminar.

Category: NOTÍCIAS | Views: 287 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa