Sexta-feira, 2024-04-26, 8:57 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2018 » Fevereiro » 27 » DOCUMENTO PERMITE QUE JOVENS DE BAIXA RENDA VIAJEM DE GRAÇA PELO BRASIL
8:33 AM
DOCUMENTO PERMITE QUE JOVENS DE BAIXA RENDA VIAJEM DE GRAÇA PELO BRASIL

Através do Programa Identidade Jovem, jovens brasileiros podem ter acesso gratuito ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. O programa vale para ônibus, trem e embarcação, apenas para viagens entre estados diferentes.

Jovens entre 15 a 29 anos, que tenham renda familiar de até 2 salários mínimos, podem fazer o cadastro no ID Jovem e também devem estar inscritos no Cadastro Único do Governo Federal há pelo menos 2 anos. 

Como emitir

Pela Internet
Com o NIS (Número de Identificação Social), o interessado deve acessar o site IDJovem e preencher os dados que forem solicitados para gerar o cartão. O cartão é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do smartphone ou impresso pela página da internet.

Pelo aplicativo para smartphones
Basta fazer o download do app da ID Jovem, preencher o seu NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual da ID Jovem. Não é necessário imprimir, apenas apresente a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

Validade
A ID Jovem tem validade de 180 dias. Após esse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no App ou no site. Se você utiliza a ID Jovem impressa, é necessário imprimir o documento gerado.

Fonte: iBahia
Category: NOTÍCIAS | Views: 342 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa