Sábado, 2024-04-20, 11:14 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Março » 18 » DISTRITO FEDERAL: UNIFORME DE ESCOLA PÚBLICA TRAZ ENSINO ESCRITO COM 'C' EM CAMISA
4:10 PM
DISTRITO FEDERAL: UNIFORME DE ESCOLA PÚBLICA TRAZ ENSINO ESCRITO COM 'C' EM CAMISA


Um crime hediondo choca a sociedade de Brasília. E não é de sangue. É contra a língua. A Secretaria de Educação do Distrito Federal investiga como um uniforme escolar que trazia erro grosseiro de grafia, com a palavra "encino”, escrita, assim, com ‘c’, foi entregue a um estudante do Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia há duas semanas. Informa a secretaria que a camiseta não foi produzida pela Fábrica Social, responsável pela confecção das peças. A suspeita agora é de que a roupa tenha sido falsificada, num ato de sabotagem intelectual.

O erro foi notado pela irmã de um dos estudantes do colégio, Maykon dos Santos, Taynara dos Santos. O garoto, de 18 anos, cursa a aceleração e faz o 1º e o 2º ano do Ensino Médio ao mesmo tempo.

"Eu achei estranho quando ela falou”, disse o rapaz. "A gente recebeu as camisetas de graça na escola, mas, como ficaram grandes, paguei R$ 15 em outra e nem reparei nessa”, afirmou o rapaz.

Uma foto da camiseta foi postada no Facebook por Taynara. Em 14 horas, a imagem recebeu mais de 7,4 mil compartilhamentos. Taynara comentou: "Olha só o nível da camiseta distribuída pelo GDF às escolas públicas...Estão ENCINANDO direitinho, hein.” 
Os crimes contra o vernáculo não estão restritos a recintos de escolas públicas de Ensino Médio nem a cartazes do comércio e portas de banheiro de botequim. Acontecem também em instâncias superiores de ensino, que deveriam primar pela língua, como as universidades.

Recentemente, num comunicado interno contra o trote, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) deslizou feio em vários erros gramaticais, como "sugeito” e "indígno”, além de problemas de concordância. E o aviso contra o trote, de tantos erros, acabou soando como tal.

Fonte: G1

Category: NOTÍCIAS | Views: 383 | Added by: Georgia | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa