Sexta-feira, 2024-04-26, 9:19 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Setembro » 9 » DISQUE DENÚNCIA BAHIA ALCANÇA 800 MIL REGISTROS EM DEZ ANOS
9:41 AM
DISQUE DENÚNCIA BAHIA ALCANÇA 800 MIL REGISTROS EM DEZ ANOS
 
O Disque Denúncia Bahia contabiliza mais de 800 mil informações armazenadas no banco de dados desde dezembro de 2005, quando entrou em operação. O serviço da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) permite que o cidadão denuncie os mais diversos crimes e desaparecimento de pessoas. Para denunciar, basta ligar de um telefone fixo ou móvel para (71) 3235-0000 (Salvador e região metropolitana) ou 181 nas demais cidades do estado. O horário de atendimento vai das 7h às 22h, e o anonimato do denunciante é garantido.  
 
Ao receber a ligação, um atendente cadastra a informação e confirma o protocolo de atendimento. É com este número que o autor da denúncia pode acompanhar o andamento ou atualizar as informações posteriormente. As características dos suspeitos são cadastradas e encaminhadas para os órgãos e departamentos responsáveis pela investigação policial. 
 
Entre os crimes solucionados com a ajuda do serviço estão o uso e tráfico de drogas, homicídios, porte e comércio ilegal de armas, roubos a coletivos, sequestros relâmpagos, violência sexual e corrupção policial. Foi através de uma denúncia anônima que a polícia identificou, por exemplo, o responsável pela morte do menino Marcos Vinícius Carvalho dos Santos, de dois anos, no mês passado. 
 
Apenas neste ano já foram registrados 64.603 chamados, sendo 56.318 atendimentos e 8.285 denúncias. Em 2014, o total de chamados foi de 133 mil. Mesmo quando não configuram denúncia, as informações armazenadas permitem o cruzamento de dados em investigações posteriores.
 
Baralho do Crime
 
Implantado em 2011, o 'Baralho do Crime' divulga fotos e informações dos criminosos mais procurados pela polícia no estado. Cada carta traz um bandido de alta periculosidade ou fugitivos do sistema prisional. O mecanismo já foi atualizado 77 vezes por prisão e morte dos procurados em confrontos com a polícia ou grupos rivais. 

Desde 2012, o Disque Denúncia divulga também as fotos de desaparecidos, colaborando com a Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) na localização destas pessoas. Mais informações estão disponíveis no site do Disque Denúncia Bahia.
 
Fonte: SecomBA
Category: NOTÍCIAS | Views: 311 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa